Ribeirão da Ilha

September 10, 2019 in Brazil ⋅ ☁️ 22 °C

Na volta, nós tomamos outra direção e chegamos no Ribeirão da Ilha, um bairro que fica aproximadamente a 20 km do centro de Florianópolis. A Celisa, como ela me disse, adora este lugar.
    É um bairro bucólico e pitoresco de origem açoriana, onde se mantém viva a tradição de seus primeiros habitantes. Por sorte, lá o comércio é limitado às necessidades básicas dos moradores.
    O que se destaca lá é a gastronomia com restaurantes elogiadíssimos, como o restaurante Ostradamus. É o restaurante mais conhecido do Ribeirão e, possivelmente, o mais frequentado. Como o próprio nome sugere, a especialidade da casa é as ostras, mas há inúmeras outras opções no cardápio.
    Na região, encontram-se as condições mais adequadas do mar para o cultivo das melhores ostras do Brasil.
    No “Café Tens Tempo”, tomamos um cafezinho. O “Tens Tempo” fica bem de frente para o Ostradamus e pertence ao mesmo dono, e oferece uma variedade de doces típicos portugueses para adoçar o dia.
    Na volta para Lagoa da Conceição, nós passamos pelo Restaurante Villa Maggioni, que pertence a um amigo da Celisa (Mohamed).
    No fim do passeio, a Celisa me levou para ver um bairro com casas caras e modernas. (Condomínio Saulo Ramos)