Adam's Peak

October 12, 2016 in Sri Lanka ⋅ 🌙 18 °C

Depois do sol nascer, a descida revela se muito pior que a subida, os joelhos iam sofrer muito mais e a ao altura dos degraus ia ter um peso grande.
    Começamos a descer com um bom ritmo apesar dos joelhos muito frios do tempo que tínhamos ficados parados, a beleza da paisagem é de cortar a respiração, a luz da aurora na vegetação no meio da qual passávamos incomparável.
    A meio da descida as pernas começam a falhar, o teu corpo deixa de mandar nelas... O percurso final com uma inclinação ligeira que tinha sido tão fácil na subida pareceu interminável... Paravamos para tirar fotos só para dar tréguas as pernas. Cada passo que dás é uma vitória, a única coisa que ainda nos deixava motivados era que mais nenhum grupo nos ultrapassava apesar da lentidão e do caminho interminável.
    O norueguês atingido pela fome, disse que preferia correr até la baixo e abandonou nos. Era incapaz de acelerar o passo, nem eu nem a minha irmã e o outro alemão.
    Demoramos quase 2h30 para descer, mas pareceram muito mais.
    A meio da descida propus á minha irmã pagar um táxi para iremos para Arugambay. Na chegada, o nosso motorista até gozava com o nosso andar, estávamos todos coxos. Pedi-lhe então para nos levar para Arugambay, só tínhamos que ir para o hotel comer o pequeno almoço arrumar as malas e seguir caminho que segundo ele iria demorar 7h mas poderíamos dormir.