• Day 4

Yosemite Valley, United States

October 21, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Esta manhã acordamos cedo, fomos diretas ao aeroporto de San Francisco levantar o carro, o pequeno almoço foi uma banana na comboio.

O carro alugado até não foi muito caro, tinha reservado pela NET e ficaria a 216dolares para 7 dias. Mas quando chegamos pediram mais 300€ por entregarmos noutro ponto do país. Comecei logo a reclamar de manhã, mas na realidade não havia nada a fazer.
    Seguimos caminho, foram quase 4h de viagem, numa paisagem de montanha árida. Á medida que nos vamos aproximando de Yosemite, a vegetação vai se modificando, as árvores se tornam cada vez mais frequentes até entrarmos numa floresta de pinheiros altíssimos, ou pelo menos parecem pinheiros. Infelizmente esta paisagem é substituída durante kms por restos de incêndios que lavraram demasiados hectars.

Finamente chegamos ao parque natural de Yosemite, os terrenos queimados vão desaparecendo para dar lugar a uma deslumbrante paisagem de floresta, falésias imponentes, cascatas lindíssimos. Cada recanto merece ser fotografado.

Em Yosemite Valley apenas andamos a toa num autocarro que dá a volta ao val e pára em todos os pontos onde se podem fazer passeios pedestres.
    Tendo em conta que já era tarde fizemos apenas um passeio de menos de um km para ver a Yosemite waterfall lower.