Santa Marta - Taganga

November 28, 2017 in Colombia ⋅ ⛅ 26 °C

Tendo em conta que num dia tivemos pouco tempo para visitar Bogotá, decidimos acordar cedo e já com as mochilas passar pela Praça Bolivar, praça principal da zona histórica, mas é só uma praça colonial com milhares de bombos em que não se pode sentar em lado nenhum porque está cheio de cocó pombo. Seguimos ainda para o mercado Paloquemao, um mercado de frutas e legumes para os locais, com todos o tipo de frutas, legumes, plantas aromáticas, folhas de cactos, entre outras coisas que não sei o que é. Claro que com a nossa cara de turista compramos dois magostins pelo dobro do preço. Mas já não nos deixamos enganar quando compramos os morangos. O cheiro a fruta nesse mercado dá vontade de comprar tudo.
    Apanhámos o avião para Santa Marta, foi só deixar as malas no hostel, comprar um bikini e apanhar um autocarro para a vila ao lado. No autocarro cada dá o dinheiro a entrada e ao longo do percurso o motorista vai devolvendo o troca, estica a mão e diz : "Para quem deu 10.000". É o troco passa de mão em mão até chegar ao dono.