Dubrovnik

September 8, 2018 in Croatia ⋅ 🌙 25 °C

São 23h, estamos acabados, os 200 degraus que subimos para chegar a casa ainda nos cansou mais.

Depois de deixar as coisas em casa, ás 14h fomos dar um mergulho na praia mais proxima. Aliás não era bem uma praia, era um conjunto de rochas onda dava para mergulhar e fazer snorkeling, para ver poucos peixes mas muitos ouriços do mar.

Seguimos para a cidade velha de autocarro, foi uma agradável surpresa, tudo me fez lembrar Game of thrones, porque será? É uma cidade dentro de muralhas sem carro, com centenas de recantos agradáveis e ruas estreitas com o cheiro do amaciador dos lençóis pendurados nas janelas. Oficialmente moram 850 pessoas mas acredita-se que são muitos menos, porque as casas estão quase dedicadas ao airbnb. Na realidade, não é cómodo viver permanentemente aí, uma vez que não se pode entrar de carro e à volta da muralha é muito difícil estacionar.

Uma vez que King's Landing é representado pela cidade velha de Dubrovnik desde a season 2, todos os anos durante o inverno as filmagens da série fazem parte do dia-a-dia dos locais, onde eles próprios participam muitas vezes como figurantes. Por isso não podia faltar um tour sobre esta temática, que acaba no Walk of Shame. Onde pelos vistos muitos turistas mais ou menos bêbados tentam recriar a cena completamente nús.

Fomos ainda visitar a War Photo Limited gallery, um pouco à pressa infelizmente porque queríamos ir ao tour.

Ainda não sei o que é tipico aqui porque ao almoço comemos mexicano e ao jantar comemos vegan num excelente restaurante, o Nishta.