• Day 4

Hvar

September 10, 2018 in Croatia ⋅ ☁️ 27 °C

Supostamente, iríamos acordar e seguir para Hvar, mas preferia fazer a muralha de Dubrovnik e seguir para a ilha de Hvar um pouco mais tarde.

O Ricky e o Faban preferiam ficar em terra, por isso fui com a Valentim fazer a muralha. É verdade que o preço de quase 20 euros não é aliciante, mas ir a Dubrovnik e não fazer a muralha é visitar Lisboa e não ir a Belém.

A muralha da antiga República de Ragusa tem aproximadamente 2km, mas com o calor parece muito mais, mas vale muito a pena pela perspectiva que tens da cidade e das ilhas a volta.
    Passado de uma hora e meia estávamos a dizer adeus à antiga capital da República de Ragusa, o interior das muralhas onde moravam 5000 habitantes, durante os seus anos de prosperidade, entre o século XIV e XIX.
    Esta zona do país que se juntou posteriormente á Croácia está separada do resto do país, o que nos abrigou a fazer uns km na Bósnia para seguir um pouco mais a norte para a ilha de Hvar.
    Foi com muita sorte que entramos em último lugar no ferry que seguia para a ilha. Por mais uns segundos de atraso na fila da bilheteira, teríamos que esperar mais duas horas para apanhar o próximo barco.

Depois de meia hora de barco tínhamos mais de 50km nesta ilha com menos de 5km de largura, mas toda ela desenhada sobre o comprido. Na realidade foram quase 5 horas de viagem para chegar a Vila de Stari Grad, esta vila que foi nomeada dos melhores destinos a viajar na Europa, ficou muito aquém das expectativas. É conhecida também pelo pôr do sol mas só deve ser numa altura específica do ano, em que ele se põe no mar em vez de se esconder a atrás de uma ilha.

Chegámos a Hvar já de noite, para fazer o check-in, ir jantar a um restaurante croata, o Junior e sair nesta cidade que supostamente tem uma noite memorável. Ou estamos velhos ou como já não é época alta, está tudo meio morto, as 2 da manhã já estávamos em casa.