Hvar

September 11, 2018 in Croatia ⋅ ⛅ 29 °C

Depois dos copos de ontem, só ao meio dia é que conseguimos estar no centro da vila para alugar um barco.
    É o primeiro sitio que visito e dão te um barco para as mãos sem teres qualquer tipo de experiência com barcos. Depois de 5 minutos de explicação, estás pronto para andar de uma ilha para a outra, atracar, ancorar, etc...
    A verdade é que estive eu e o Valentim a guiar barco de um lado para o outro sem qualquer problema. Foi a melhor coisa que fizemos, tínhamos 6 horas pela frente para explorar algumas ilhas junto a Hvar, são várias ilhas pequenas, com muitos sítio para ancorar e dar um mergulho, ou fazer snorkeling.
    Logo na primeira vez que lançámos a âncora, achámos que a corda não estava presa ao barco e lá vai o Ricky, o nosso salvador, mergulhar com os óculos era perceber que a corda estava presa por baixo do barco. Noutra praia, os meus óculos de sol caíram a água, mas só demos conta quando o nosso salvador, tirou a t-shirt a alta velocidade e mergulhou, como um nadador salvador numa missão de resgate. Não encontramos os óculos, mas mesmo que os tivéssemos encontrado, era demasiado fundo para os ir buscar.

Na volta, conseguíamos ver um incêndio por cima de Hvar já com uma largura significativa, felizmente chegaram 3 canadairs, em 15 minutos apagaram o fogo. Uns atrás dos outros, em círculos iam buscar água ao mar e largavam a água por cima do fogo, 15 min depois foram-se embora, estava tudo resolvido.
    Portugal devia aprender com estes senhores a apagar fogos.

Antes de jantar num restaurante de comida mais tradicional, ainda deu tempo para ver um belo pôr do sol no Hula hula.