Split

September 12, 2018 in Croatia ⋅ 🌙 23 °C

Este dia foi quase perdido. Perdemos quase 3 horas á espera do ferry. O carro que estava atrás de nós, que ainda deixámos passar à nossa frente tinha sete pessoas, perderam todas o avião. Nunca se dorme numa ilha num dia de voo.
    Dormimos a viagem toda de ferry e só chegámos à cidade velha de Slpit eram quase 17h. Já não dava para visitar nada. Fomos então fazer um passeio de barco para ver alguns pontos relavantes e um pôr do sol, com direito a vinho.
    O guia pouco sabia do que falava, dizia duas frases em cada sítio agitando os braços para dar mais ênfase ao pouco que dizia. Mostrou-nos as praia mais importantes de Split, nada comparado com as nossas lindas praias portuguesas, a casa do antigo presidente Tito, o estádio de football visto de bem longe e o antigo cemitério.
    Na parte de cima do barco só estávamos nós e uma miúda que viajava sozinha, esteve a viagem toda a fazer poses e rebolar de uma forma provocante sobre o chão, entretendo-nos.
    O vinho que nos deram tinha um terço de vinho para dois terços de água, tivemos quase para pedir a receita à saída do barco.
    Depois de jantar no "Banana Split", fomos só beber um copo numa praceta agradável da cidade velha e seguimos para casa para acordar cedo no dia seguinte.