Plitvice

September 14, 2018 in Croatia ⋅ ☁️ 20 °C

Plitvice, possivelmente o parque natural mais encantador que já alguma vez visitei. São quilómetros de extensão de lagos ladeados de cascatas de todos os tamanhos, com passadiços de madeira a sobrevoar a água límpida no meio de uma paisagem com uma vasta gama de verdes, intensificados pelos seus reflexos na superfície dos lagos.

Optámos sem grandes critérios por entrar pela entrada 2, o percurso escolhido de 2 a 3 horas começa com uma travessia de barco, antes de começar um percurso perdeste cuja a volta seria efetuada de autocarro.
    A única coisa que tenho pena é que na primeira parte do percurso, a afluência de pessoas obrigava-nos a parar muitas vezes, até porque a cada passo temos mais uma cascata para digitalizar através das nossas cameras.

Felizmente existe um percurso circular mais pequeno, escolhido pela maioria das pessoas, por isso depois da nossa pausa para comer já pudemos caminhar a vontade.

Só no final do percurso é que descobrimos que a Big waterfall, a maior cascata do parque ficava mais perto da entrada 1, pelo que no final do nosso percurso, seguimos de carro para a outra entrada para fazer uma caminhada de 15 min até à big waterfall. Vale tanto a pena, mesmo que estejamos no verão e que as cascatas já não têm muita água, só dá mais vontade de voltar na Primavera com as águas da neve a derreter nos rios, aumentando o caudal.
    Este parque custa 20 euros, mas se fosse mais também pagaria.