Gili Trawangan

November 9, 2018 in Indonesia ⋅ 🌧 29 °C

A pontualidade não é de todo o forte dos indonésios. Era suposto virem nos buscar na nossa casa de campo as 7h da manhã.
    Saímos quase ás 8h, porque depois de meia hora de espera, quem teve que esperar foi o condutor porque decidimos comer o pequeno almoço.

O barco também se atrasou. Ainda por cima, tivemos que voltar para Bali para seguir para Gili Trawangan.

Chegámos a Gili T já passava da uma da tarde. A minha primeira impressão foi de desilusão, estava com grande expectativas relativamente a beleza da ilha, mas devido ao terramoto que ocorreu há um mês atrás, muitos edifícios estavam destruídas.
    Nas praias e na ilha toda estão destroços de casas e árvores. Claro que muita coisa já está a ser reconstruído mas tudo leva o seu tempo.

A única forma de se deslocar nesta ilha é de bicicleta ou de Cidomo (táxi horse), mas preferimos fazer meia hora a pé para atravessar a ilha para o lado oeste, até ao nosso hotel.

A partir daqui, as deslocações seriam sempre de bicicletas.

Depois de jantar do lado leste da ilha, fomos ver um concerto de reggae no Sama Sama e dar um pezinho de dança no Sand Bar.

Quando decidimos regressar, já passava das 3h da manhã, tínhamos que atravessar novamente a ilha num caminho escuro, cheio de buracos e areia, à luz do telemóvel da Filipa e com alguns copos em cima. Foi toda uma aventura.