Uluwatu

November 11, 2018 in Indonesia ⋅ ⛅ 30 °C

É oficial, este é o último dia das férias por isso temos que regressar a Bali para apanhar o avião no dia seguinte.
    Depois dum pequeno almoço à pressa no nosso hotel, o Cidomo chegou com o atraso habitual deste povo. Seguimos de atrelado até aos barcos para mais uma hora de espera. Apesar de nos termos levantado cedo, só chegámos a Bali, via Padang bai já passava das 11h.
    O nosso bilhete da barco dava direito a transporte gratuito quase até ao nosso hotel que ficava a 2h do barco.
    Mas claro que ao sair do barco, temos uma dezena de indonésios com um papelinho a dizer "free shuttle".
    Na realidade, eles apenas querem te dissuadir de apanhar o free shuttle, porque segundo eles demora muito mais tempo e não te deixam a porta do hotel, têm não sei quanto argumentos para te tentar convencer.

Chegado ao hotel Mule Malu para deixar as malas, seguimos para Mango tree para almoçar e para a famosa praia Padang Padang.
    Aliás foi a única praia que tivemos que pagar, não posso dizer que não é bonita, mas como está cheia de gente perde o encanto.
    Também não surfamos porque quase não havia ondas.
    Por recomendação fomos ver o por do sol no El Kabron por cima da Bingin Beach. Tem realmente das vistas mais bonitas que vimos nas férias, mas só podes ir para certas zonas da esplanada se consumir pelo menos 30€ por pessoa.
    Claro que fomos para a zona dos pobres, sem consumo mínimo e não ficámos para jantar. De qualquer forma depois do pôr do sol, toda essa zona foi atacada por milhares do insetos, tipo formigas gigantes com asas. Esses não respeitam as zonas chiques, nem os consumos mínimos. Tivemos que fugir para jantar num italiano mesmo ao lado do nosso hotel.