Plettenberg Bay

January 2, 2019 in South Africa ⋅ ⛅ 20 °C

Choveu torrencialmente a noite toda, ainda bem porque a água desta quinta só vem da chuva, mas parecia que a casa ia desmoronar.
    As paredes eram tão finas que conseguia ouvir a respiração do vizinho do quarto ao lado.

Levantamo-nos tarde, depois do pequeno almoço na Central beach fomos passear pelas dunas entre o mar e o Keurbooms river. E seguimos, para fazer um percurso de 3 horas no Robberg Nature parque. Uma península protegida com focas, macacos e muitas aves. Vale muito a pena, passear nesta reserva natural completamente protegida, com praias paradisíacas e desertas.

Quando acabámos o percurso já ao final da tarde decidimos visitar um bairro, que segundo o que tínhamos lido era dos nativos, a vila de Kranshoek, a 5km de Plett. Íamos para lá só para beber uma cerveja.
    Afinal era mais um bairro de pretos, sem lojas, sem cafés, com ruas de terra batida, só vimos uma mercearia a entrada com meia dúzia de produtos. Claro que esta cheio de lixo, os brancos também são porcos mas os pretos são pagos para limpar os bairros dos brancos. Esta segregação racial dá cabo de mim, há momentos que já não consigo aproveitar a beleza do país que fica destruída com este sinismo e racismo.

Bebemos um copo no Surf café e jantamos no Goruni depois de não termos conseguido mesa nos 2 primeiros restaurantes da nossa lista.

Os sul africanos estão de férias de verão até dia 9 de Janeiro, todos os restaurantes estão cheios de brancos loiros.