Cape Town - Mau tempo

January 11, 2019 in South Africa ⋅ ⛅ 16 °C

Nem todos os dias de férias são de bom tempo.
    Hoje queríamos ir ao Cabo da Boa Esperança de manhã e ás 15h tínhamos o barco para Robben Island, onde Nelson Mandela esteve preso.

A caminho do Cabo, achei que podíamos fazer um devio para passar pelo Chapman's peak, uma estrada brutal junto ao mar. Estava uma ventania tal, que quase que empurrava o carro.

Com este devio atrasamo-nos para chegar ao Cabo da Boa Esperança e o pior foi que 14km antes do cabo termos que pagar uma portagem. Os estrangeiros têm que pagar 18 euros por pessoa, com este vento, o pouco tempo que tínhamos e o preço que era demos meia volta.

É verdade que é um marco histórico, uma vez que este cabo foi passado pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, depois de muitas já terem desistidos. Mas chegou pouco mais a frente a Mossel Bay e voltou para trás.

Com o trânsito que apanhámos, chegámos mesmo a tempo de apanhar o barco. Com a ventania e o swell gigante, cancelaram os barcos. Por isso fomos passar o resto da tarde no Mocca Museum, museu de art contemporânea africana.