Viagem para Varsóvia

September 23, 2019 in Poland ⋅ ⛅ 13 °C

Às 9h já estava de pé, com muitas coisas para resolver antes do voo. Mais uma vez tinha decidido fazer a roupa para o casamento que iríamos ter em Zacopane, mas como sempre deixo tudo para a última e ainda tinha que acabar a saia.

Tirei a máquina de costura para os acabamentos, cuidei das plantas, fiz a mala, fomos deixar as chaves de casa com a Chen no Cais do Sodré, para ela cuidar dos bichos lá de casa, para estar às 15h no aeroporto, sem ter almoçado. Foi comer um Veggie Burger no McDonald's e seguir para o avião.
    Depois de ter passado a porta de embarque, um polaco perguntou-me para onde ia o avião, nunca se sabe se podia ter vindo ao engano :-)

Passei a viagem a ouvir o meu audio book, Educated. Depois de 4h de avião e 40km de carro, cá estamos nós no centro de Varsóvia com o check in feito, a caminho do Hala koszyki, tipo mercado da ribeira mas mais giro. Infelizmente, chegamos quase à meia noite e já estavam a fechar, os próximos dois sítios da lista do Faban, o Beirut e o Kraken também já não serviram comida.
    Felizmente existe um conceito de restaurantes 24h, encontramos o CMA, uma agradável surpresa, que começou por um carpaccio de beterraba, continuou com outras iguarias pelo meio e acabou num tiramisu, rematado com um mojito, para aguentar os 5 graus que estavam na rua. Pagámos pouco mais de 20 euros.