Mina de sal

September 25, 2019 in Poland ⋅ ⛅ 13 °C

Depois de 4h de carro, chegámos às Minas de sal de Wieliczka, património mundial da UNESCO.
    Uma mina de 300km de extensão e 300m de profundidade, em atividade desde o século XIII.
    Fizemos um tour de mais de 3km, a mais de 100m de profundidade. Uma obra de arquitectura, com centenas de anos que vale a pena recordar.

Centenas de estátuas de sal, capelas e lagos vão animando o nosso percurso. Com a nossa guia que nos vai explicando a história de cada troço.
    Cavalos trabalharam durante anos nestas profundidades, mas durante estes anos todos os únicos homens que foram forçados a trabalhar foram os judeus na segunda guerra mundial.

A primeira impressão de Cracóvia, foi um tipo cheio de sangue na cara que passou por nós perto do nosso apartamento, uma sem abriga de peito à mostra e alguns malucos no parque que assustaram a nossa Joaninha a caminho do restaurante para jantar.
    A noite parece animada, levando nos apesar da chuva a dar um pezinho de dança antes de voltar para casa.