Last day in Berawa

December 7, 2019 in Indonesia ⋅ ⛅ 29 °C

Hoje era suposto não ir ao yoga e sair às 8h para ir surfar com a Filipa e o alemão, o resto seguiria mais tarde.
    A Filipa estava super cansada, preferiu ficar a descansar, o alemão, mandou-me uma mensagem de manhã a dizer que também não vinha. Por isso segui eu com os putos de mota já que era muito mais rápido.
    Para eles foi quase um dia de folga, cada um na sua dentro de água. Foi uma última surfada bem aproveitada.
    Esses putos são felizes, têm uma excelente vibe, adoram o que fazem. Quando não estão a surfar estão a cantar e tocar guitarra, mas o dinheiro é curto. Recebem 2.5 milhões de rupias, o equivalente a 160 euros, pagam 1.5 milhões de renda, mais as contas, pouco sobra. Tentam sempre dar umas aulas privadas ao fim do dia para conseguir mais uns trocos.
    Andam sempre cheios de feridas de alguma queda da mota, ainda por cima a surfar todos os dias nunca sara. O Bagass tem umas feridas enormes em carne viva, com muito mau aspeto nas costas e no joelho de uma queda de mota que deu na quarta-feira anterior quando voltava bêbado para casa. O Agil e o Budy voaram para um campo de arroz na noite anterior, ficando com mais uma marca nas pernas. O Bundy também anda com um inchaço gigante na cara por ter levado com uma prancha quando surfava, mas não me parece que saibam o que é ir ao médico. Metem um creme xpto, nas feridas cada vez que saem da água mas não me parece que serve de muito.
    As relações famíliares também não devem ser as melhores, o Budy conheceu a mãe já tinha 14, a ex-namorada fugiu para a família dela depois de ter feito um abordo natural aos 6 meses de gravidez.

Almocei numa barraquinha atrás da esplanada onde deixávamos as coisas para ir surfar, onde os putos custumam comer, paguei 1.7 euros para uma sopa de noddle com legumes e ovo e uma Fanta.

Às 17h seguimos para o aeroporto.
    Já estou com saudades da Paola, da Cynthia e dos putos, é tão bom conhecer pessoas com esta alegria de viver com quem criamos empatia facilmente e que marcam as nossas viagens.