New year's eve in Antigua

December 31, 2019 in Guatemala ⋅ ☀️ 23 °C

Apanhámos um voo às 8h da manhã de Flores para a Cidade de Guatemala, num avião da segunda guerra mundial.

No aeroporto da cidade de Guatemala, arranjámos um transfer que nos levou diretamente para o nosso hostel, Yellow House. O nosso quarto era uma cabana de madeira muito acolhedora no terraço, com um jardim privado cheio de plantas, com vista direta para o vulcão ativo Fuego e o vulcão Agua. A minha irmã e o Miguel tiveram que ficar noutro hostel porque na altura da reserva já não havia vaga para eles.

Passámos a tarde a passear pelas ruas coloniais de Antígua, a seguir um grupo de música acompanhado por personagens de cabeças gigantes e fantoches a dançar ao ritmo de sons guatemaltecos. É uma tradição de fim de ano.

Jantámos pelo centro, antes de nos prepararmos para ver o fogo de artifício na praça principial.
    Infelizmente não houve fogo de artifício porque no ano passado incendiou-se uma casa.

Ainda assim deu para ver a paixão que os Guatemaltecos têm pelo fogo de artifício. Desde crianças a adultos, todos, sem exceção, acenderam o seu foguete. Aliás se nunca te queimaste a acender um foguete, não és Guatemalteco.

À 1h30 já estávamos na cama, o cansaço apertava!