Arrozais

August 19, 2020 in Portugal ⋅ ☀️ 22 °C

Começamos logo bem o dia. Quando a Mariama chegou, pouco depois das 9, enquanto estávamos a carregar as malas na autocatavana chegou o reboque da polícia. Pelos vistos houve uma queixa de algum vizinho ressabiado porque tínhamos estacionado a caravana um pouco em cima do passeio. Felizmente como estávamos a arrumar as coisas, só nos pediram para sermos rápidos e seguirmos.

Fomos ao mercado de Alcácer comprar peixe fresco para o almoço. Passámos no supermercado para comprar o resto e seguimos para o Cais Palafitico da Carrasqueira onde supostamente íamos almoçar. Mas em vez de parar no cais, seguimos mais um pouco e paramos no meio do arrozal para fazer o almoço. Parecia que estávamos nos arrozais na Indonésia.

O Valentim já tinha assado os pimentos e tinha acabado de colocar o peixe na grelha quando passou um segurança a dizer que não era permitida permanecer ali. A nossa sorte foi a simpatia dele, como tínhamos acabado de colocar o peixe na grelha, deixou nos acabar de almoçar.

Vimos o sol a pôr-se na praia junto à lagoa de Santo André, sobre uns vagalhoes de mais de 3 metros, num mar sem vento.
    Seguimos para São Torpes, porque achávamos que podíamos pernoitar no parque de estacionamento. Só não sabíamos que não íamos poder assar as lulas que tínhamos comprado na praça. O Valentim tinha acabado de ascender o lume, quando nos vieram dizer que era um parque de automóveis. Que não podíamos estar a fazer churrasco ou usar rebarbadoras por exemplo, não percebi o exemplo.
    Acabamos por fazer uma Salada de Atum e jogar ao peixinho.