Westcanyon

April 25, 2021 in Portugal ⋅ ☁️ 15 °C

Hoje fizemos canyonning pela primeira vez e será sem dúvida a primeira de muitas. Descidas de rapel, de slides, de escorregas ou a saltar no meio de cascatas lindíssimos em que o único acesso seria através desta modalidade. Estou admirada não ter experimentado isto mais cedo, eu que adoro cascatas. Ainda por cima com o Marco, da westcayon, muito bem disposto, sempre a fazer palhaçadas.

Tendo em conta o nosso cansaço físico o objetivo para a tarde era ir buscar um peixinho, ir para casa e fazer um churrasco a ver o mar. Visto a nossa fome e preguiça de voltar a casa, almoçámos no Fora de horas recomendado pelo Marco e seguimos caminho, para dar a volta a ilha pelo lado sul.

Chegados à Fajã de Lopo Vaz, não tive hipótese se não descer à uma das poucas praias da ilha, com um micro clima tropical. Mais um percurso difícil com um sol de Verão a bater nas long-sleeve preta que trazia. Não estava à espera que as temperaturas passassem dos 15°, mas se pudesse até dava um mergulho no mar.

Ainda passámos na incrível cascata do Poço do Bacalhau, antes de ir jantar ao Papadiamandis.