Sr. Genuino

May 1, 2021 in Portugal ⋅ 🌧 16 °C

Não estávamos com vontade de vir embora, por isso ainda tentámos mudar o nosso voo de encaminhamento que partia do Faial no dia seguinte, para que partisse diretamente de São Jorge. Infelizmente os horários não coincidiram e tivemos mesmo que apanhar o barco ao meio dia para o Faial.

Voltámos a encontrar a Isabel Neto que se queria sentar ao pé de nós e as amigas do Cayoning das Flores que iam para o Pico.

Chegados ao Faial com um temporal terrível, acabamos por alugar um carro e dar a volta à ilha à chuva.

Paramos apenas na ponta dos Capelinhos, um pedaço de terra que foi acrescentado à ilha do Faial há 58 anos atrás devido a mais de um ano de erupções sucessivas.

Visitámos a exposição de interpretação dos vulcões com toda a explicação do que aconteceu e subimos ao farol, agora inativo, que foi destruído pelos vulcões mas também deixou de ser a ponta da ilha.

Lanchámos no Peter's um delicioso queijo amanteigado do morro e jantámos no Sr. Genuino, o único português e décimo a nível mundial que deu a volta ao mundo sozinho de veleiro. Não deu apenas uma volta aos 50 anos, passado uns anos foi dar uma segunda volta.