• Day 9

PR 19

August 8, 2021 in Portugal ⋅ ⛅ 19 °C

Já que não subiamos ao Pico, podíamos fazer a caminhada das lagoas, a maior caminhada da ilha, um percurso linear de 22km.

Mas acordámos cansados apesar das horas que dormimos, provavelmente os 5 dias de mergulho estão a fazer moça. Por mim, podia ficar em casa o dia todo.

Acabamos por fazer o mesmo percurso mas de mota. Supostamente não podíamos andar com a scooter alugada nessa estrada, mas fomos andando devagar.

O início até era tranquilo, mas a verdade é que a estrada foi piorando, entre buracos e caminhos de terra com vacas atravessadas no meio do caminho não foi sempre fácil.

Devemos ter demorado quase uma hora e meia a fazer o percurso todo de mota.
    Fiquei contente por ter ido de mota, o percurso é giro mas não deixa de ser giro por fazê-lo de mota.

Para além de pouparmos a nossa energia, também poupamos tempo.

O Pedro conseguiu mergulhar nesse dia. Passamos a tarde a beber cervejas numa praia das Lajes do Pico.

Foi por sorte e por cair nas graças dos empregados que conseguimos jantar no Fonte Tavern. Foi sem dúvida um sítio memorável com uma linda esplanada e um delicioso gin de maracujá.