Falésias

January 18, 2022 in Brazil ⋅ ⛅ 25 °C

Acordei as 8h da manhã com uma resposta para fazermos um passeio de quadrociclo. O único problema é que se queríamos ir tínhamos menos de 15 minutos para nos despachar, fazer o check-out e estar à porta da pousada.
    Só tive tempo de acordar o Valentim, lavar os dentes, enfiar tudo na mala e já estava tudo à nossa espera, o motorista e o resto do grupo.

Já no recinto, explicaram como funcionava o quadriciclo e seguimos caminho com alguns exercícios no meio da mata Atlântica para ver se toda gente estava à vontade antes de seguir.

A meio do caminho fizemos uma pausa e decidimos trocar de condutor. O Valentim iria a pendura e eu a guiar, apesar do guia ficar preocupado porque eu não tinha treinado e o resto do grupo já estava a querer acelerar. Mas até correu bem.

Fomos à famosa e linda praia de Taípe dar um mergulho antes de regressar. Acho que o guia até ficou surpreendido com a minha condução, excepto quando regressámos á base. O caminho era estreito muito inclinado, distrai-me e a mota virou para o lado errado e ficou encostada à parede...

Almoçámos no centro de Arraial d'ajuda e seguimos para a praia de Pitinga.
    Da praia subimos a falésia e de lá fomos saltar de parapente. Um cenário inesquecível. A mata Atlântica de um lado, supostamente graças a Lula da Silva não foi transformada em prédios e resortes, do outro o oceano azul, onde até as tartarugas dava para ver lá de cima. No meio, umas praias lindíssimas, quase desertas, protegidas por falésias alaranjadas. Vamos de coração cheio.

Depois de tudo ainda tínhamos que fazer 4h de viagem para dormir em Canavieiras. Só não estávamos a contar com 2h de terra batida e buracos. No final o cansaço começa a pesar e ainda não tínhamos reservado uma pousada... Foi só á terceira que conseguimos que alguém nos atendesse. Mas que sorte que tivemos, serviram-nos uma moqueca, tinham o quarto pronto e ainda tínhamos direito ao café da manhã.