Perú, Puno to Cusco

August 19, 2018 in Peru ⋅ ⛅ 14 °C

Este foi para mim um dia menos bom da viagem. No dia anterior jantei uma bela truta fumada que me soube pela vida, mas que decidiu amanhecer comigo. O nosso corpo tem destas coisas, quando o sobrecarregamos ele tem que nos parar de alguma maneira. A comida errada, combinada com altitude e uma viagem de oito horas de autocarro - com paisagens magníficas, no entanto com condutores louquíssimos - terminaram num fim de dia penoso para o estômago. O gerente do hostel em Puno foi incansável. Foi preparando mate de coca para amenizar os sintomas de altitude que estavam também a afetar a digestão. Concluindo, a passeata às Ulhas Flutuantes de Uros, que era para ser feita a dois, ficou apenas para mim nas fotos e relato do Wolfi que não adiantaria nada em ficar comigo. À chegada a Cusco na nossa nova parada também havia um chá de coca para ajudar. Lição aprendida! Altitude tem que se combinar com uma dieta muito frugal e amiúde... no meu caso. Decidi, porém, roubar umas fotos a Wolfi para mostrar como é Uros.Read more