• Day 35

USA, Miami

September 1, 2018 in the United States ⋅ ⛅ 30 °C

Valeu mesmo a pena fazer esta stopover em Miami. Saímos do aeroporto no autocarro 150, direto a South Beach. O dia está a começar - são oito da manhã - e vemos a cidade a acordar. Atravessamos os canais onde se perfilam as grandes casas americanas com ancoradouros privativos e lanchas rápidas aí amaradas. Nas ruas circulam carros das marcas mais caras, claro. Ferraris, Lamborghinis, Mustangs, grandes Dodges e BMW e Mercedes à mistura. Vêm-se alguns clássicos também e carros normais, como na Europa.
    Até chegarmos à praia tivemos que nos abrigar porque uma chuva tropical resolveu batizar a nossa chegada. Depois de uma paragem estratégica para água e café, South Beach era praticamente só nossa. A temperatura da água é perfeita, as ondas são perfeitas e a areia também. Até a brisa sopra na quantidade certa para não estar demasiado calor. Não admira que os americanos que podem pagar o elevado custo de vida elejam Miami como sítio para morar. Eu também o faria! E assim acabam estas férias magníficas cheias de cerejas em cima do bolo!