A caminho de Balule - Kruger Park

December 29, 2019 in South Africa ⋅ ⛅ 21 °C

Dia madrugador! Entre Joanesburgo e a entrada oeste do Parque Nacional Kruger separam-nos mais de 500kms. Por isso, as 6:30 estamos de partida. Vamos fazendo paragens estratégicas para comprar água, alguns snacks e “bushy bushy”. Ao almoço parámos em Dullstroom e comemos num simpático restaurante na rua principal, pontilhada de cima abaixo de restaurantes, lojas de souvenirs e especialidades da região - artesanato e tudo o que esteja relacionado com salmão, já que está zona é famosa pela sua pesca. Nota máxima para o “malva pudding” que, apesar de dulcíssimo, fez justiça à tradição doceira da África do Sul. Chamada de atenção ainda para a tentativa de bater o recorde do Guiness no tempo de permanência dentro de um barril em cima de um poste... o proponente já cumpriu 44 dos 67 dias que terá que ai ficar.
    Da parte da tarde o plano é chegar ao parque Krüger por volta das cinco. E assim foi. Os 13 kms desde a entrada até ao alojamento são cheios de surpresas. Poucos metros decorridos a Tixa avistou uma girafa, logo a seguir impalas e ainda zebras acostadas pelo Wolfi e elefantes muito ao longe, já na orla da piscina do nosso lodge.
    Steve e Joe, os nossos guias, são simpáticos e bem dispostos. Entre brincadeiras e piadas fazem-nos sentir confortáveis neste mato cheio de animais selvagens, com direito a mergulho na piscina e jantar de grelhados e vegetais. Tudo maravilhoso! Dia feliz!