• Chegada a Joanesburgo

December 26, 2019 in Portugal ⋅ ☁️ 12 °C

Hoje foi dia de viagem. Começámos às 23:00 de Lisboa no dia 26, parámos em Luanda durante duas horas e chegámos a Johanesburgo meia hora mais cedo do que o previsto. Depois de tratarmos da logística - dinheiro, cartões de telemóvel sul africanos e transfer - lá chegámos à Greenfire Lodge Johannesburg. É um alojamento com o telhado em colmo à moda antiga e um toque bem africano. Tem uma biblioteca onde se podem fazer trocas de livros ou até pedir livros emprestados e depois trazê-los no regresso. A sala de estar também é simpática e a nossa estalajadeira é uma mulher forte, loura, fumadora e ossuda. Dá-nos instruções para o dia seguinte e aconselha-nos um restaurante para o nosso jantar. Chegámos lá por volta das seis e trinta e já fomos tarde. O restaurante já estava cheio e acabámos por ter que esperar. Compensou a comida de qualidade em que a especialidade são bifes. Passado pouco tempo a Mané juntou-se a nós para combinarmos o dia seguinte. Vamos dividir-nos por dois carros e fazer a visita ao Berço da Humanidade.
    Como o dia já vai longo às 10:00 é hora de recolhimento. um um um um toque bem africano. Tem umuns quartos