• Day 2

Dia 02 - Mais chuva mas proveitoso

January 28, 2020 in Portugal ⋅ 🌧 18 °C

O dia apresentou-se igualmente chuvoso e nublado tal como no primeiro dia. Decidimos que mais uma vez era pegar no carro e passear sem destino. Antes da viagem compramos casacos para a chuva (Modalfa). O primeiro local a visitar foi por trás do Monte da Guia (não me recordo do nome mas tinha Inferno pelo meio), era assustador devido ao vento que se fazia. Este local fica a seguir à fábrica da baleia. À hora de almoço visitamos o Mercado da Horta e encontramos o restaurante "Ah, Boca Santa". Um restaurante com cerca de 6 mesas, um balcão e uma cozinha minúscula. A contrastar com a enorme simpatia de todo o staff. Restaurante de hambúrgueres, cerveja artesanal local (Korisca) e sumos locais. Tudo muito bem confecionado e nada caro. Depois de almoço decidimos resolver o tema do Pico, fomos comprar os bilhetes de barco para irmos ao Pico no dia seguinte. O carro paga 37€ ida e volta, no total foram 55€. Uma ressalva, caso o mar não permitisse carregamento do carro poderíamos decidir ou ir e eles levavam o carro na viagem seguinte (caso fosse possível) ou ficar e tentar ir a seguir. De seguida fomos à Caldeira mas devido ao nevoeiro não conseguimos ver nada. Tiramos algumas fotos. Estava difícil de conduzir era difícil ver o que quer que fosse. Descemos até ao famoso vulcão dos Capelinhos (onde tudo começou) apesar do nevoeiro deu para tirar fotos. Éramos os únicos no local...
    Voltamos à cidade da Horta e aproveitamos para comprar vinho dos Açores e jantamos por casa. Hamburguer de carne açoreana e gelado açoreano para sobremesa.