Dia 03 - passeio ao Pico

January 29, 2020 in Portugal ⋅ ☁️ 12 °C

Era dia de passeio à Ilha do Pico. A partida do barco estava marcada para as 07:00 mas o carro teria de entrar até às 06:40. Pormenor interessante é que o condutor teria de entrar sozinho... A viagem demora apenas 30', o mar apresentava-se calmo ao contrário do dia anterior. Assim que chegamos fomos saber algo sobre a ilha nas informações turísticas, seguimos para São Mateus onde tomamos o pequeno almoço. Depois fizemos a subida de carro (até onde foi possível) à montanha do Pico. Interessante foi ver as mudanças de tempo no espaço de poucos minutos, ora fazia Sol e conseguia-se tirar foto, ora caía uma nuvem que punha o nevoeiro à nossa frente. Já lá em cima no Pico, apesar de não conseguirmos ter uma vista deslumbrante (devido a ao nevoeiro) fomos compensados por um arco-íris fabuloso. Era hora de descer (e tirar muitas fotos pelo caminho). Ainda nos rimos com um novo tipo de pastor de vacas, ia dentro da pick-up a comandar a vaca, ora para a esquerda ora para a direita... magnífico. Fomos almoçar ao restaurante "Ancoradouro", fomos os únicos Clientes, num restaurante com uma vista brutal sobre o mar. O restaurante Cella estava fechado. A comida não era divinal mas valeu a vista. A seguir, quase do outro lado da rua, tínhamos uma cooperativa (Picowines), tivemos que comprar vinho (3 garrafas: Terras de Lava reserva, Terras de Lava Syrah e Frei Gigante branco). Seguimos para a gare marítima da Madalena, a partida de regresso estava marcada para as 15:00. Assim que chegamos ainda demos uma volta pela gare marítima da Horta, fomos lanchar à Padaria e beber qualquer coisa ao famoso Peter's Café (não achei nada de outro mundo, tem uma boa decoração).Read more