Berlin - dia 13

August 10, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 22 °C

Nosso ultimo dia em Berlin foi reservado para visitas culturais.
    Nossa primeira parada foi o Museu do Holocausto, que fica no subsolo do Memorial ao sul do Portão de Brandemburgo. Esse museu é pesado e mostra as atrocidades cometidas pelos nazistas, mas vale muito a pena (pegue o áudio em inglês, que contém histórias muito interessantes).
    Em seguida passamos novamente no Topographies of Terror, pois não havíamos conseguido caminhar pelo lado de fora, mas não encontramos muita coisa interessante.
    Almoçamos no Chupenga (!?), Que é um mexicano muito bom perto da praça do Konzerthaus.
    Nosso museu da tarde foi o Museu de História da Alemanha, que conta tudo desde os primeiros traços da história alemã. Como ficamos apenas duas horas no museu, vimos só até a primeira guerra, mas o resto (nazistas e o muro) já vimos em outros locais.
    Depois que o museu fechou (18hs), passamos no Rewe (mercado bom e barato) para comprar agua é sorvetes e saímos rumo ao Parlamento, pois agendamos com meses de antecedência uma vista guiada em inglês. Esse tour vale muito a pena, entra programe-se!
    A guia com tou toda a história do prédio e ao final subimos na cúpula, onde temos uma bela vista da cidade explicada em detalhes por um áudio Guide.
    Voltamos correndo para jantar uma pizza do lado do hotel e já estamos arrumando as malas para ir para a Irlanda amanhã!

Custos:

Café: 8,50
    Audioguide Holocausto: 2,00 (estudante)
    Almoço: 23,50
    Museu de História: 16,00