Iberostar Grand Amazon

August 21, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 24 °C

O café no restaurante principal começa a ser servido as 7 da manhã com muitas opções, mas a partir das 5:30hs já servem um café continental no terraço.
    As 8:00hs estávamos no salão prontos para o primeiro passeio: caminhada na floresta amazônica.
    Encontramos o grupo da caminhada no salão principal e saímos em uma lancha só com brasileiros. No caminho já avistamos casas de caboclos em comunidades de Anavilhanas, que significa "muitas ilhas".
    Após uns 15 minutos a lancha encosta e vamos para uma caminhada de muito aprendizado pela floresta amazônica, onde aprendemos sobre diversas espécies de plantas, colocamos a mão no formigueiro para disfarçar nosso cheiro, provamos chiclete, dipirona e outras coisas naturais. O trajeto todo leva pouco mais de duas horas, então antes das 11 já estávamos de volta ao navio.
    De volta ao navio, depois de descansar meia hora na cabine, fomos jogar BINGO! E a Lessa ganhou!! Meia hora de SPA grátis!
    Mais um almoço muito bom e fomos descansar um pouco antes da próxima atividade: passeio de lancha por três bocas.
    O passeio começa ainda com sol, dando oportunidade para muitas fotos com o efeito espelho. O guia vai procurando os animais e avistamos alguns pássaros e algumas preguiças. Durante o passeio o sol se põe, e voltamos no escuro aprecia do o céu com as estrelas surgindo (infelizmente pegamos lua cheia, que prejudica a visibilidade pelo excesso de luz).
    Na volta um pequeno susto com uma das lanchas com a abordagem de um barco da polícia ambiental sem muita identificação, mas ainda bem que era a polícia e tudo continua tranquilo.
    Após um bom banho, mais uma jantar excelente.