Satellite
  • Day4

    Iberostar Grand Amazon 2

    August 22, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 25 °C

    O segundo dia de passeios começa com uma visita a uma tribo indígena, ou quase isso. O povoado de índios kambeba já absorveu muito a cultura de outros povos, então tudo parece artificial demais. Depois de uma apresentação de um dos guias, que é índio, e que mais pareceu discurso político, o professor da tribo explicou como funciona a vida dos índios, com foco no sistema de educação (existe uma escola de ensino médio do governo construída na tribo em parceria com empresas privadas, com professores que vem toda semana de Manaus. O nome da escola é Samsung Amazonas!).
    Demos uma volta pela tribo e vimos diversos locais que mais parecem Manaus do que tribo indígena, como igreja católica e cemitério católico, churrascaria, bar, loja de sanduíches (vendia x-calabresa) e finalizamos no centro de artesanato onde os turistas fizeram suas compras.
    No final, um mergulho rápido no rio Culeiras e voltamos para o navio.
    Aproveitamos o terraço com petiscos e cerveja, almoçamos e fomos descansar mais um pouco antes da pesca de Piranhas.
    Nosso barco saiu apenas com 10 pessoas, já que a maioria preferiu visitar a casa de um caboclo. A pesca é feita com uma vara de bambu simples e um anzol com carne crua. Aos poucos as piranhas foram aparecendo e um por um os turistas foram pegando as suas piranhas. Interessante é o local onde a pesca é realizada, pois fica no que sobrou das estruturas de um antigo hotel de luxo que falou, onde foi filmado o primeiro filme da série Anaconda. Após o hotel quebrar, ele foi depenado e hoje só sobraram as estruturas de madeira.
    O jantar desta noite foi temático, com pratos típicos da Amazônia, com caldo de piranha, pato no tucupi, Tambaqui assado, tacacá, entre outros.
    Após o jantar temos o passeio de lancha noturno, para tentar observar os animais, mas principalmente os jacarés pois são os mais fáceis de achar. Uma boa dica é sentar logo nas primeiras cadeiras da lancha, pois você vai perto do guia e identifica os animais junto com ele, mas no momento de entrar em locais mais fechados você é o primeiro a entrar também, dando mais emoção ao sair raspando nas árvores com a possibilidade de encontrar alguma cobra (nós não encontramos). Após encontrarmos diversos filhotes de jacaré, retornamos ao navio por volta das 22:45hs.

    Despesas do dia:

    Lembrança tribo indígena 15,00
    Read more