Iberostar Grand Amazon 3

August 23, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 24 °C

O terceiro dia no cruzeiro pelo Rio Negro amanheceu fechado. Não acordamos para o passeio das 5:30hs para ver o sol nascer da lancha, mas acredito que não perdemos muita coisa pois o tempo está bem nublado.
    As oito da manhã, após o café, temos um dos passeios mais aguardados, o boto!
    Saímos de lancha para um passeio inicial aguardando nossa vez de ir aos botos e avistamos muitos pássaros e uma família de macacos.
    Fomos até uma casa flutuante onde os responsáveis por cuidar os botos ficam. Nós não pudemos entrar na água, mas um dos meninos da casa entrou e alimentou os botos com peixes, propiciando belas fotos.
    Na volta passamos por caminhos bem estreitos da Floresta, uma experiência muito interessante, tirando as aranhas em cima das pessoas... RS
    Após o almoço fomos ao museu do seringueiro, onde o guia Renier contou bem a história de escravidão dessas pessoas. O museu é uma réplica de um seringal, construída para o filme A Selva bem perto de Manaus (hoje o sinal do telefone voltou).
    Após um por do sol no terraço as som de um sax bacana, fomos ao jantar de gala com o capitão. Além do buffet tinha uma opção a la carte com lagosta. Nós comemos as duas opções (gordos!), e ambas estavam muito boas!
    Após o jantar ocorreu o show folclórico com dançarinos de Manaus, com destaque para o figurino muito bem feito, e o vocalista era um dos guias. O show é bem curto e voltamos cedo para as cabines para ver o encontro das águas amanhã às seis da manhã!