Everglades - Shark Valley

January 29, 2019 in the United States ⋅ ☀️ 9 °C

Continuando nossa vjsita à Patagônia... quer dizer.. Flórida... acordamos com uma temperatura de 9°C!
    Depois do café injso na diaria do nosso hotdl (Garden Inn Homestead) pegamos o carro e seguimos para a entrada do Everglades mais proxima dr Miami.
    Apesar da fila lara entrar no parque, não estava tão cheio e conseguimos alugar duas bikes sem problemas.
    Sao 15 milhas (24km) para ir ate o mirantee voltar. Durante a ida vimos muitos jacarés, inclusive no meio do caminho, nos forçando a desviar e passar com um certo receio ao lado dos bichos.
    Também vimos muitos passaros, tartarugas (ou jabutis??) aves e peixes.
    Ao chegat no mirante deixamos as bikes estacionadas (com os jacares) e subimos a pé para chegara uma vista fantástica sobre um rio cheio de vida, onde vimos um jacaré enorme passar nadando tranquilamente, bem como muitas tartarugas e peixes de varias espécies, pois a água é cristalina.
    O caminho de volta apresentou menos vida (achamos atéuma cobra morta no caminho) e fizemos mais rapido. Devolvemos as bikes apos duas horas e meia, ao custp de 45 dolares (9 dólares por bike por hora).
    Após nosso lanche em uma mesa sob a sombra de belas arvores e na companhia de um corvo (de dois olhos :( ) fizemos duas trilhas bem curtas ali perto do visitor center, mas que não acrescentaram muito apos termos pedalado os 24km da trilha principal.
    Voltamos com um transito infernal e levamos mais de uma hora para chegar ao hotel.
    Compramos nossa janta no Wallmart e um rum para tentar levar para o 70k (uma cerveja custa 7 dólares la!!).
    Amanhã pegaremos a estrada rumo a Key West, mas como será um bate e volta podemos mudar de plano no meio do caminho.

Entrada Everglades 25,00
    Aluguel Bikes 45,00