Benegil e Dona Ana

August 18, 2019 in Portugal ⋅ ⛅ 18 °C

Acordamos 6:30 da manhã com a missão de achar diesel para abastecer o carro, pois essa greve dos caminhoneiros em Portugal estava atrapalhando nossos planos.
    Encontramos já no primeiro posto, mas com limite de 25 litros. Primeira parte da missão concluída, mas agora, sabendo que era possivel achar diesel sem pegar fila as 7 da manhã, resolvemos pular em outros postos até completar o tanque de 80 litros da van. Apos algumas paradas terminamos de abastecer e seguimos para a praia de Benagil, onde o estacionamento só permite entrada de veiculos com ate 2,20m de altura. Tivemos que voltar um pouco e colocar o carro na areira junto com outras vans.
    Chegando à praia reservamos nosso aluguel de caiaque e tomamos um café lá mesmo.
    Pegamos o caiaque as 10hs e remamos em direção às cavernas e, ao chegarmos lá, as ondas nos derrubaram no momento do desembarque. Foi uma bagunca mas ninguém se machucou.
    As cavernas são muito bonitas e tiramos várias fotos, mas como só alugamos o caiaque por 45 minutos saimos rapido e fomos visitar o outro lado, onde existem mais cavernas.
    Na volta tomamos uma ducha na praia para tirar a agua salgada e voltamos para o carro e seguimos para Lagos.
    Achamos um campo de futebol antigo para estacionar relativamente perto sa praia (1 euro) e almocamos ppr la mesmo no carro.
    Dewcemos a pé para a praia Dona Ana, uma sas praias mais bonitas (e cheias) de Portugal. A agua é gelada de doer! Hehe
    Ficamos lá por umas 2 horas e voltamos ao carro e partimos para o norte rumo a Odeceixe.
    Achamks um camping bem bacana em Sao Teotónio e passamos a noite nele, jantando macarrão na van e tomando umas IPAs compradas no mercado, e, pela primeira vez, fez frio! Com minima de 13°C na madrugada!

Gastos:

Diesel 85,00