#vanlife trip around Spain and Portugal in 2019 summer plus Leyendas Del Rock!

Granada - dia 3 - Alhambra

August 13, 2019 in Spain ⋅ ⛅ 33 °C

Acordamos atrasados! Tomamos um cafe correndo e fomos para a parada de ônibus. Nosso ingresso para o Alhambra permitia a entrada apenas as 9:30hs. O ônibus nos deixou no cdntro da cidade e subimos o restante à pé, bem .ais rápido do que a projeção do google. Chegamos a tempo e entramos no Alhambra, especificamente no Palacio Nazaries (Nasrid Palace) no horário maecado. Lá dentro encontramos o brow e o irmão dele e fizemos todo o rolê do Alhambra juntos, que leviu quase 4 horas, pois o local é grande.
    Voltamos ao camling6de carona com eles e partimos rumo à Ronda, nossa próxima parada.
    A ideia inicial era dormir estacionados na rua mesmo, mas o medo do calor europeu nos fez pagar um camping para poder dormir em um local seguro de portas abertas.
    Aproveitamos para descansar na beira da piscina do camping e depois limpar um pouco a van (ainda bem que é pequena, porque suja rapido demais!).

Ronda

August 14, 2019 in Spain ⋅ ⛅ 31 °C

Após um rápido café da manhã corremos para a cidade de Ronda, a 1,5km do nosso camping. A cidade possui construções bem antigas e, apesar do centro historico ser pequeno, tem muita coisa pra fazer.
    Começamos andando por construções antigas e muralhas descendo para a parte mais antiga da cidade, até chegar na ponte velha, que foi a primeira entrada da cidade há muuuito tempo atrás. Visitamos os Baños Árabes e aprendemos um pouco sobre a historia da cidade e do local.
    Subimos uma escadaria enorme para depois subir uma ladeira enorme e chegarmos na ponte nova, construida ha muuuito tempo também.
    Apósandarmos um pouco era hora de voltar para o checkout no camping.
    Abastecemos nossos galoes de água e saimos para um view point da nova ponte. Passamos por uma estrada bem estreita e íngreme, mas valeu a pena e a van passou tranquila pelo local. A vista lá é fantastica e bate um vento bom, então ficamos tranquilos lá.
    Apóso almoço era hora de pega a estrada. Dirigimos 150km, sendo a maior parte serra, até chegar em Gelves, ao lado de Sevilla, onde passaremos duas noites.
    Sobre o camping El Sur, onde dormimos em Ronda, destacamos que vale muito a pena. A estrutura é muito boa! Tem uma piscina boa, banheiros limpos com excelentes duchas. Recomendamos!

Baños Arabes: 7,00
    Camping: 22,00
    Gasolina: 50,00

Sevilha

August 15, 2019 in Spain ⋅ ☀️ 27 °C

Após nosso usual café da manha na van, pegamos o onibus para o centro de Sevilha. Era feriado e demorou muito, mas chegamos em tempo de nossa visita ao Real Alcazar, um conjuntos dr palacios e jardins muito bonitos, utilizamos em Game of Throne como Dorne. A visita é cheia de gente, e o sol de 40°C da Espanha nao ajudou, mas conseguimos conhecer todos os palacios.
    Na sequencia fomos até a catedral que fica ao lado do Alcazar, mas o calor, o cansaço e os 9 euros por pessoa para entrar nos afastaram.
    Decidimos ir a Plaza Espana e descansamos sob a sombra de uma árvore antes de entrar na praça, que serviu de set de filmagem para Naboo, no Ataque dos Clones. A praça é realmente muito bonita, e foi construida em um ano para a feira ibero americana de 1929.
    Após o sorvete mais caro da história, decidimos voltar para a van para sentar à beira do rio e tomar uma cerveja que compramos no Chino (é o nome do mercado) perto da marina para tentar amenizar o calor.

Onibus 3,20
    Mc Donalds 15,00
    Sorvete 6,00
    Onibus 3,20
    Cerveja e agua 4,50

Portugal - Dia 1

August 16, 2019 in Spain ⋅ ☀️ 27 °C

Esvaziamos a agua suja na marina de Gelves, mas cometemos o erro de fazer isso lá, pois o local é ao lado do esvaziamentodo esgoto e o cheiro entrou na van e levou horas para sair!
    Na estrada comecamos uma saga para comprar gas de cozinha, pois o nossa estava acabando e nao encontramos em lugar nenhum, nem na decatlhon, carrefour, Lidl, etc.
    Seguimos viagem sem o gás e em pouco mais de uma hora atravessamos a fronteira e entramos em Portugal.
    Para evitar vias pedagiadas o google nos mandou por estradas pequenas para a van, o que deixou a viagem com mais uma adrenalina.
    Chegamos em Faro e estava lotado! Manobrar a van lá foi bem complicado e ainda não achamos vaga. Voltamos na ponte para a praia e la tinha um estacionamento grande ao lado do aeroporto com vista para o mar, e decidimos fazer o almoço por la mesmo.
    Como tinha muita areia decidimos nao dormir em faro e seguimos para a praia das Falesias, onde achamos uma vaga num camping, o que facilita a vida por ter banheiro, ducha e eletricidade.
    O camping fica a 500m das falesias e ja seguimos pra lá a pé. O local é muito bonito. Descemos para a praia por meio de escadas e caminhamos um pouco com os pés nas aguas gelaaaadas de Portugal.
    Voltamos para o camping para tomarmos uma ducha e jantar.

Gastos:

Camping 29,80 (2 noites na marina de gelves)
    Mercadona 36,30
    Camping 20,00 ( duas noites com eletricidade)

Praia da Falesia

August 17, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 21 °C

Café da manha na van
    Descida pra praia
    Encotramos o brow, que dormiu na praia e foi embora para o Benegil.
    Busquei gas de camping em tres mercados por 4km e nao achei.
    Ficamos um pouco na praia e comemos bola de chocolate
    Voltamos para o camping, tomamos banho e almocamos sardinha
    Saimos de van atras de gás e só achamos na Leroy
    Descobrimos que Portugal estava em greve dos caminhoneiros e só tinhamos 1/4 de tanque. Ficamos desesperados.
    Jantamos na van.

Benegil e Dona Ana

August 18, 2019 in Portugal ⋅ ⛅ 18 °C

Acordamos 6:30 da manhã com a missão de achar diesel para abastecer o carro, pois essa greve dos caminhoneiros em Portugal estava atrapalhando nossos planos.
    Encontramos já no primeiro posto, mas com limite de 25 litros. Primeira parte da missão concluída, mas agora, sabendo que era possivel achar diesel sem pegar fila as 7 da manhã, resolvemos pular em outros postos até completar o tanque de 80 litros da van. Apos algumas paradas terminamos de abastecer e seguimos para a praia de Benagil, onde o estacionamento só permite entrada de veiculos com ate 2,20m de altura. Tivemos que voltar um pouco e colocar o carro na areira junto com outras vans.
    Chegando à praia reservamos nosso aluguel de caiaque e tomamos um café lá mesmo.
    Pegamos o caiaque as 10hs e remamos em direção às cavernas e, ao chegarmos lá, as ondas nos derrubaram no momento do desembarque. Foi uma bagunca mas ninguém se machucou.
    As cavernas são muito bonitas e tiramos várias fotos, mas como só alugamos o caiaque por 45 minutos saimos rapido e fomos visitar o outro lado, onde existem mais cavernas.
    Na volta tomamos uma ducha na praia para tirar a agua salgada e voltamos para o carro e seguimos para Lagos.
    Achamos um campo de futebol antigo para estacionar relativamente perto sa praia (1 euro) e almocamos ppr la mesmo no carro.
    Dewcemos a pé para a praia Dona Ana, uma sas praias mais bonitas (e cheias) de Portugal. A agua é gelada de doer! Hehe
    Ficamos lá por umas 2 horas e voltamos ao carro e partimos para o norte rumo a Odeceixe.
    Achamks um camping bem bacana em Sao Teotónio e passamos a noite nele, jantando macarrão na van e tomando umas IPAs compradas no mercado, e, pela primeira vez, fez frio! Com minima de 13°C na madrugada!

Diesel 85,00
    Cafe 12,00
    Caiaque Benagil 30,00
    Estacionamento 1,00
    Camping 10,00

Odeceixe

August 19, 2019 in Portugal ⋅ ☀️ 24 °C

Saimos do camping e fomos para a praia de Odeceixe, onde encontramos um local para parar a van com vista para o mar.
    Depois de tirarmos varias fotos, descemos para a praia, que também é um rio e em um pedaco os dois se encontram. Vimos muitas vans parada do outro lado do rio, um ponto famoso para acampar.
    A agente andou bastante na praia e saimos por outro lado, que era uma praia de nudismo! A galera nao deve ter gostado da gente atravessando de roupa! Hehe
    Depois de tomarmos um refri na van com nossa vista pro mar seguimos em direção ao norte e acabamos parando na praia da ilha de pessegueiros, um local bem bonito com uma construção romana na ilha e um forte na praia.
    Continuamos rumo ao norte e paramos no Lidl para comprar nosso almoço, que foi feito embaixo de uma arvore ao lado de um rio que achamos no caminho. Apos o almoço seguimos até o parque natural arrabidas, no camping do outão, mas estava lotado e acabamos no camping picheleiros, longe do mar, numa vaga um pouco desnivelada, mas foi tranquilo para dormir.
    Jantamos macarrão com atum e bebemos um vinho antes de dormir.

Gastos

Mercado 18,68
    Camping 13,50

Sintra

August 20, 2019 in Portugal ⋅ ⛅ 22 °C

Saimos do Arrabida praticamentr sem conhecer nada além do camping e das estradas absurdamente estreitas para uma van.
    Seguimos para Sintra evitando pedágios, o que nos custou quase uma hora de desvio.
    Chegamos em Sintra e paramos no estacionamento do campo de futebol. Nao tem nem banheiro aqui, mas tem onde despejar agua suja, e precisamos fazer isso antes de devolver a van amanhã.
    Deixamos a van no estadio e subimos o morro a pé. São 2km de subida íngreme até o Palacio de Pena, que estava cheio de gente. Lotado mesmo!
    Depois de conhecer o Palácio visitamos os jardins e deacemos de volta para a van, onde comecamos a arruma-la para devolver amanha.
    Jantamos um hamburguer muito bom no estadio mesmo e fomos dormir cedo.

Estacionamento 7,00
    Descarregar Agua 2,00
    Palacio de Pena 28,00 (duas pessoas)
    Queijadinhas 2,50
    Farmacia 8,75
    Hamburguer 20,00

Lisboa - dia 1

August 22, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 26 °C

Após nossa primeira noite em um quarto "grande" depois de duas semanas fomos tomar um café na rua.
    Carregamos nossos bilhetes viva viagem no metro e saimos para pegar o ônibus para Belém Após 25 minutos de viagem descemos e caminhamos um pouco até a famosa torre, que realmente é muito bonita, mas a fila e os 6 euros por pessoa não empolgaram a gente pra entrar.
    Seguimos caminhando pela orla do Tejo até Monumento do Descobrimento, que também cobra 6 euros por pessoa, então não entramos novamente.
    Sefuimos em direção ao Monastério, que tem o museu da marinha e o de arqueologia e, só pra variar, lotado e dez euros para entrar. Caminhamos por fora do Monastério tomando um sorvete e seguimos caminhando em direção à famosa loja de Pastéis de Belém, com uma fila enorme também! Como já era quase hora do almoço decidimos comer antes ali na mesma rua, em uma mesa com vista privilegiada para... a fila dos Pastéis de Belém!! O almoço foi razoável e a sobremesa, obviamente, foram os pasteis que comemos dentro da loja, onde a fila para sentar é bem menor, apesar do serviço ser lento, bem lento!
    Saimos de lá e pegamos um onibus para o Cais do Sodré e visitamos a rua cor de rosa, com a maioria dos botecos ainda fechados por estar de dia e o Mercado da Ribeira, onde esperimentamos outro Pastel de Nata, o da Manteigaria, e eu, particularmente, achei melhor que o outro mais famoso!
    Seguimos andando até o Elevador de Santa Justa e esperamos uma fila de 1h40m para subir (deveriamos ter ido a pé e economizado tempo e dinheiro). Do mirante temos uma bela vista da cidade por quase todos os lados.
    Descemos do mirante e caminhamos pelo bairro alto e acabamos descendo a pé, apesar de podermos usar o elevador.
    Ja estavamos no caminho do hotel ao cair da noite e voltamos a pé mesmo, com uma parada no mercado para comprar a janta (e a cerveja).

Cafe 3,40
    Pastel de Belem 6,80
    Manteigaria 2,00
    Elevador 10,60
    Camisa 15,00
    Janta 8,00 (com 4 cervejas)