Europa 2017

July - August 2017
A 22-day adventure by Daniel Read more

Rio de Janeiro - Conexao

July 29, 2017 in Brazil ⋅ ⛅ 22 °C

Chegamos ao aeroporto Galeão no Rio de Janeiro.
    Tomamos um café da manhã na Palheta (preços populares, se comparado aos outros cafés do aeroporto).
    Como nosso vôo para a Alemanha só sai as 22hs, decidimos passar o dia no Linx Hotel, que fica ao lado do Galeão e possui transfer para o hotel a cada 20 minutos (piso de embarque - portão D).
    O check in foi rápido e subimos para o quarto, que é confortável. O chuveiro é muito bom!
    Almoçamos no restaurante do hotel. Comida simples no preço esperado, considerando que não há outra opção para o almoço por perto.
    O hotel ainda tem uma boa piscina e uma pequena academia.
    Fizemos o checkout as 19:00 e pegamos o transfer só as 19:40 (o motorista estava jantando).
    Já no Galeão, tomamos um mate e embarcamos.
    Café da manhã: R$ 24,40
    Agua: R$ 7,80
    Linx Hotel: R$ 345,45
    Almoço: R$ 78,00
    Chá mate: R$ 15,00

Hamburgo - dia 2

July 30, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 17 °C

Depois de 11 horas de voo chegamos em Frankfurt para, em seguida, pegarmos a conexao para Hamburgo (o voo atrasou uma hora!).
    Chegamos em Hamburgo e já compramos os bilhetes do metrô enquanto esperávamos as mochilas.
    Pegamos o S1 até a estação de Bamberg e depois fomos com o U3 até ST. Pauli, onde fica nosso hotel Ibis Budget, que é bem simples, como é a proposta do hotel, e muito bem localizado.
    Saímos para conhecer a Reeperbahn, que é uma avenida central com uma mistura de bares, restaurantes e casas de strip. O bairro conta inclusive com uma rua estilo Red Light Distrito, mas não fomos visitar.
    Jantamos um Currywurst e um Donner de janta e fomos caminhar no porto, uma região bem agradável com diversos restaurantes.

Custos
    Metrô: 6,40
    Jantar: 22,50
    Mini Market: 3,80
    TOTAL: EUR 32,70

Schwerin

July 31, 2017 in Germany ⋅ ☀️ 16 °C

Acordamos cedo e caminhamos 3km até a estação central de Hamburgo, onde pegamos um ônibus para a cidade de Schwerin.
    Após uma hora e quarenta minutos de viagem chegamos ao terminal central.
    Caminhamos até o lago e em seguida já fomos ao castelo e descobrimos que é fechado as segundas!
    Foi possível caminhar por todo o jardim do castelo, incluindo um parque anexo logo depois de uma pequena ponte.
    Caminhamos mais um pouco pela cidade e fomos almoçar no shopping da cidade em um Asian/Indian food.
    Saímos e passamos na Vodafone para comprar dois Chips pré pagos, o que será muito útil para o resto da viagem, principalmente no Wacken em caso de desencontros.
    Pegamos o trem de volta pontualmente as 17:22 e chegamos em Hamburgo não tão pontualmente, as 18:25 ( a previsão era 18:06).
    Aproveitamos para caminhar por Hafen City, cidade construída na região do porto.
    Voltamos para St. Pauli com o ferrie que sai da Elbphilarmonie.
    Jantamos na orla de St. Pauli e fomos tomar uma cerveja na Reeperbahn.
    Depois de 15hs na rua voltamos ao hotel para finalizar o dia.
    Amanhã conheceremos melhor Hamburgo e vamos para o Waaaaaaackeeeeeenn!!!!

Café da manhã: 6,30
    Chocolate: 1,80

TOTAL: 104,24

Hamburgo/Wacken - dia 4

August 1, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 17 °C

Acordamos as 8:00 para nosso último dia em Hamburgo. Hoje às 18:00hs pegamos um ônibus para a Holy Land!
    Saímos para conhecer o bairro onde fica o estádio do St. Pauli, time de futebol de Hamburgo. Aproveitamos para tomar um café da manhã por perto e voltamos para o hotel para arrumar as coisas para o check out meio dia.
    Deixamos as mochilas na luggagge Room do hotel e fomos para o centro conhecer outras atrações de Hamburgo, como o edifício Chile Haus é a catedral de St. Nikolai (o que sobrou dela depois da guerra).
    Fizemos umas compras para o Wacken no Rewe do Europa Passage e voltamos ao hotel para pegar as mochilas.
    Fomos de metrô ao ponto de saída do hoje que nos levou para o Wacken. Além de ter atrasado um pouco , o ônibus passa no aeroporto pra pegar mais gente, então levou duas horas a viagem.
    Chegamos as 20:15hs no Wacken e caminhamos muito até o acampamento Y, onde fizemos o check in na nossa cabana. Nesse caminho já deu pra perceber que teríamos que atravessar muita lama!
    A Festihut é bem arrumada. São duas beliches confortáveis, um frigobar, tomada para carregar os telefones e iluminação. É possível abrir uma das paredes como se fosse uma janela, deixando o ambiente bem ventilado.
    Em seguida descemos para a área do festival para trocar nosso ingresso pelo wristband (zero de fila) e aproveitamos para tomar cerveja e jantar. Hoje ainda estava quase tudo fechado (a maior parte do festival só abre amanhã e os palcos principais só quinta), mas a avenida da entrada da Wacken Plaza tinha bastante coisa (e muita lama).

Custos:
    Café da Manhã: 9,35 (sanduíche, café e laranja X2)
    Bilhete metrô: 11,80 (9am group ticket)
    Salada de Fruta: 2,50
    Ingresso ST. Nikolai Church: 10,00
    Chocolate: 4,50
    Almoço: 12,60 (China perto do Chile Haus)
    Cerveja: 6,00 (3 becks 500ml no Wacken Supermarket)
    Mercado: 36,80
    Jantar: 13,50 (hambúrguer no WOA)

TOTAL: 107,05

Wacken - dia 5

August 2, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 22 °C

Acordamos por volta as 10 da manhã e tomamos café na nossa Festihut mesmo (Compramos um copo de café por 2,50 na porta do Camper Park).
    Descemos para a área do festival (1,5km) e entramos na Holy Land pela primeira vez por volta das 12:30.
    Caminhamos um pouco pelas áreas (a parte principal ainda está fechada) e passamos na barraca de camisetas pra comprar as nossas (mais de uma hora na fila!).
    Já na Wackinger Village assistimos um pedaço do dia da banda Null Positiv no Wasteland Stage e depois ao show inteira da Waldkaus no Wackinger Stage.
    Comemos por lá mesmo e voltamos para a cabana para descansar um pouco, tomar um banho e voltar de boa para a area do festival, afinal, o festival mesmo só começa amanhã!!
    Mais alguns detalhes sobre o Camper Park: o chuveiro é quente e tem muita água com pressão, então o banho é muito bom.
    Os banheiros são muito bons também! Limpos e com descarga de verdade.
    Além disso, há uma pia coletiva com água potável.
    A equipe também disponibiliza utensílios de cozinha, como fogareiro, panelas, talheres, pratos, copos, etc.
    Saímos para conhecer a cidade de Wacken, uma boa caminhada do acampamento Y. Passamos em frente à Metal Church, onde o Averium tinha tocado uma hora antes. Lá existem diversas opções de comida e lojas oficiais do Wacken, além de vários bares.
    Voltamos perto das 21:00hs para assistir o show do Annihilator no Bullhead Circus, mas como era a única banda grande da noite, todo mundo estava lá é super lotou o local, fazendo com que a organização fechasse a entrada é acabamos ficando pra fora sem ver o Annihilator.
    Decidimos ir comer um pão com carne de porco acebolada na Wackinger Village e ficamos por lá para assistir ao show do Versengold. Chegar cedo foi providencial! Todo mundo quis assistir esse show e acabou lotando!
    Ao final do show era hora de caminhar de volta para a cabana é descansar. Amanhã começa o Wacken oficialmente!!

Café - 5,00
    Cerveja: 14,00
    Espetinho: 6,00
    Bratwurst: 7,00 (x2)
    Camisetas: 40,00
    Jantar: 10,00 (pão com porco acebolado)
    Cerveja: 11,00

Wacken - dia 8

August 5, 2017 in Germany ⋅ ☀️ 15 °C

Acordamos as 10:00 e nos arrumamos rapidamente para ir ao show do Rage, que foi muito bom. Em seguida assistimos o Beyond the Black, banda alemã nova muito boa e o show agradou bastante.
    Voltamos para a cabana para descansar e descemos de volta para os shows de Powerwolf, Alice Cooper, Amon Amarth e Avantasia. Todos foram muito bons, com o destaque de sempre pra o Avantasia de Tobias Sammet.
    Ao final comemos e as meninas voltaram para a cabana encerrando o dia delas. Eu e Rômulo fomos para o Bullhead Circus esperar o show do Lords of Black as 2:15 da manhã!
    Descansamos um pouco no chão do Bullhead e as 2:15 estávamos na grade para o Lords of Black, que fez um excelente show para um público bem pequeno e cansado.
    Caminhamos por uma lama mais batida até o acampamento e finalizamos o dia.

Wacken / Berlin - dia 9

August 6, 2017 in Germany ⋅ 🌙 14 °C

Acordamos as 10:00hs e arrumamos tudo para sair do Happy Metal Camper Park e pegar a estrada rumo a Berlin.
    Pegamos trechos da Autobahn com carros a mais de 200km/h e trecho de trânsito parado!
    Chegamos no aeroporto para devolver o carro as 17:30hs e pegamos o ônibus TXL para a Alexanderplatz e caminhamos 1,5 km até o hotel Best Western Spitellmarkt, onde tomamos um bom banho para tirar toda a lama do Wacken do corpo.
    Jantamos no World of Pizza e descansamos no quarto.

Gasolina: 29,95
    Pão: 3,40