traveled in 12 countries Read more Lisbon, Portugal

Almoço em Vila Real

July 29, 2022 in Portugal ⋅ ☀️ 30 °C

Quando estávamos na perna final para Lisboa parámos para almoçar em Vila Real, na Casa de Pasto Chaxoila.

Foi um almoço ótimo! Para entrada comemos uma salada de polvo, para pratos principais comemos joelho de porca e mãozinha de vaca com grão. E para sobremesa comemos pito de ____ (?) que é um folhado de abóbora fantástico, e pudim de castanhas.

Ficámos muito felizes com este almoço, e o espaço é muito agradável também!

Chaves 2

July 29, 2022 in Portugal ⋅ ☀️ 28 °C

Quando acordámos hoje fizemos o check-out e ainda fomos dar umas voltinhas.

Fomos ver uma igreja por dentro que já estava fechada ontem, e depois fomos ver as termas romanas que há em Chaves! Estão em tão bom estado que o sistema de bombas ainda funciona e está ativo!

Depois das termas fomos comprar uns enchidos e souvenirs e depois seguimos viagem para Lisboa.

Chaves

July 28, 2022 in Portugal ⋅ ⛅ 31 °C

Chegámos a Chaves pouco depois das 14h e fizemos logo check-in no Forte de São Francisco Hotel.

O hotel é muito giro, mesmo num forte! Muito grande, com uma vista engraçada da cidade e com várias salas giras aproveitadas dentro do forte.

Fomos almoçar e depois de almoço fomos à piscina porque estava demasiado calor para passear.

Depois da pausa na piscina fomos passear e vimos a torre do castelo, a ponte romana, e fomos beber água sulfurosa à fonte! Que sai quente e faz bem ao sistema digestivo. Depois de jantar voltámos para o hotel e fomos dormir.

Oviedo

July 27, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 20 °C

Quando chegámos a Oviedo estacionámos o carro no hotel e fomos passear.

Fomos ver a zona velha, onde havia também uma Catedral, entrámos no museu arqueológico que é num antigo convento, comprámos muitos enchidos e queijos e passeámos um pouco!

Para jantar comemos um _____ e bebemos sidra das Astúrias, que sabe muito mal 😬😬

À noite voltámos para o hotel e fomos dormir.

O pequeno almoço tinha favos de mel para as pessoas tiraram!

Almoço em Santander

July 27, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje de manhã comemos o pequeno almoço no hotel, e saímos em direção a Oviedo, mas parámos em Santander para almoçar.

Foi muito complicado estacionar o carro porque as praias estavam cheias, e um palácio que é ponto de interesse estava fechado para um evento também.

Acabámos por ir até ao cabo na pontinha de Santander, onde pudemos ver as vistas e almoçar no café!

Pintxos em Bilbao

July 26, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 22 °C

Em Bilbao também comemos alguns pintxos! Mas os do jantar foram bastante melhores do que os do almoço.

Para almoçar:

No Bar Santa Maria comemos um chourizo (ótimo!!) e uma brocheta de solomillo (muito boa também! o tempero parecia caril). Estes pintxos não desiludiram, mas foram simples.

No Sua Pintxoak comemos langostino en tempura, finger de queso azul con mermelada de piquillo e nuggets de pollo con cebolla caramelizada e salsa barbacoa. Estes não foram os melhores 😢 mas a culpa foi em parte nossa porque já estávamos a tentar almoçar depois das 15h, e nem os bares de pintxos estão preparados para isso.

Para jantar:

No Charly Taberna comemos uma morcela com queijo de cabra (morcela ótima e muito boa combinação), um queijo com sabor a ananás e frutos à volta, um queijo cremoso e bom, e finalmente um pintxo tortilla de patata 😋 porque já tínhamos visto tantos pintxos tortillas que tivemos de experimentar! A tortilla tinha sido acabadinha de fazer e estava yummy, e com presunto por cima!

No Victor Montes comemos 2 pintxos inicialmente e depois voltámos para mais, porque o 4º que íamos não estava aberto. Comemos um chorizo fantástico embrulhado em massa folhada, e choquinhos fritos em cima de um pão verde, delicioso!

No Sorginzulo comemos o que nos recomendaram (porque vimos na internet para pedir o risoto, mas não tinham, nem o seu pintxo vencedor de prémios) que foi um pintxo de bacalhau, muitooo bom, com uma molhenga ótima por cima (há 2 fotos deste para se ver bem).

No Victor Montes da segunda vez comemos o que parece uma mini hambugesa mas que não era, era também bochecha de veado dentro de massa folhada com um molho cor de rosa! Carne muito tenrinha e saborosa, yummy 😋 Comemos também uma pasta de caranguejo ótima! (Também há 2 fotos para se ver a parte de dentro da "hamburguesa")

Second day in Bilbao

July 26, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordámos e fomos subir o funicular de Artxanda para vermos a cidade a partir de um miradouro! Estava nublado, mas a vista continua a ser muito bonita!

Depois descemos novamente no funicular e fomos almoçar à zona velha da cidade. Comemos alguns pintxos, mas não acertámos bem nos melhores sítios 😢

Depois de almoçarmos voltámos a pé para o hotel para fazer uma pequena pausa. A meio da tarde voltámos a sair e fomos novamente ver o Guggenheim, porque estava sol! Depois fizemos o passeio ao longo do rio até à parte velha novamente, onde vimos melhor a Catedral e o mercado da Ribeira, onde comemos uma Carolina, que é um doce típico daqui!

Depois fomos à nossa rota dos pintxos de jantar, mas noutra zona da parte velha da cidade, e estes foram muito bons 😁

Quando voltámos para o hotel demos uma volta maior para fazermos a avenida principal a pé, e aproveitámos e descemos a uma estação de metro para poder avaliar as entradas do metro, que receberam também um prémio Pritzker.

First day in Bilbao

July 25, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 24 °C

Hoje de manhã tomámos o pequeno almoço ainda em San Sebastian, numa panaderia muito boa! Depois saímos em direção a Bilbau.

A viagem foi muito curta, só uma hora. Quando chegámos conseguimos fazer logo o check in, e informaram-nos que era feriado hoje! Depois de deixar as malas saímos para passear e almoçar.

Fizemos um passeio em triângulo recomendado pela pesquisa da Mommy, e depois de vermos o primeiro sítio, Jardines de Albia, comemos umas ótimas empanadas lá ao pé!

Depois continuámos o nosso caminho até ao Guggenheim Bilbau, onde passámos algum tempo a admirá-lo do lado de fora e depois entrámos para admirar do lado de dentro também. Existem umas exposições permanentes de obras primas no último piso, e no piso do meio estava uma exposição muito gira de carros (uns muito velhos e outros conceitos para uns muito futurísticos).

Quando acabámos a nossa visita do Guggenheim fomos em direção ao palácio do congresso, o terceiro (e último) ponto do nosso triângulo, para completarmos a nossa visita os edifícios/espaços que receberam prémios Pritzker.

Visto que estivemos muito tempo dentro do museu já estávamos cansadas e fomos para o hotel fazer uma pequena pausa antes de irmos jantar.

Para jantar escolhemos um sítio pertinho do hotel, onde comemos muito bem também!

Pintxos em San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Para o almoço hoje fomos aos pintxos recomendados, que foram (por ordem):

No Borda Berri comemos bochecha de veado, risoto, e orelha de porco. O que nós gostámos mais foi a bochecha de veado, nunca tínhamos comido carne tão tenrinha 😋

No Sport Bar comemos Foie de la plancha, que é ótimo e decadente, mas tem algum tempo de espera, que deu para bebermos o nosso txikoli!

No La Viña comemos o famoso cheesecake, que apesar de pedirmos uma fatia nos deram 2, mas não ficámos tristes 😁 porque era muitoo bom

Para o jantar fomos a sítios diferentes:

No La Espiga comemos salmorejo, roupa vieja de bonito e gamba gabardina. O salmorejo estava a novamente ótimo! E gostei muito de provar roupa vieja (é um bocadinho picante).

Num que não nos lembramos do nome comemos arroz com polvo e cogumelos com salsa. Ambas as doses estavam muito boas, mas não eram pintxos, eram porções, logo ocuparam muito espaço nos estômagos 😢

No Goiz Argi comemos uma brocheta de gambas (que não há foto 😢). A brocheta de gambas estava ótima, e é o pintxo recomendado deste bar!

Seeing San Sebastian

July 24, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 29 °C

Hoje acordámos e depois de comermos um pêssego no quarto, fomos a pé até à praia da Ondarreta, e de seguida até às escultura El Peine del Viento, ao contrário do que esperávamos, não estava muito vento....

Voltámos para trás e apanhámos o funicular que sobe ao monte Igueldo, onde no topo há um parque de diversões! Aproveitámos aqui para comer uns churros com chocolate, apesar dos 30ºC que estavam 😋

Quando descemos do monte voltámos para o hotel para pegar no carro e ir até à zona histórica da cidade, que é um pouco mais longe. Quando chegámos lá, demorámos meia hora a conseguir estacionar o carro 😢 quando finalmente estacionámos fomos diretas aos pintxos, que eu vou falar mais à frente.

Depois de almoçarmos passeámos um pouco pela zona histórica, onde vimos a parte velha, a câmara de San Sebastian, a Catedral de Buen Pastor e a icónica praia da Concha. Por fim voltámos para o carro e fomos fazer a pausa de meio da tarde ao hotel.

Depois de descansar um bocadinho voltámos a sair, mas desta vez a pé, até à zona velha para jantar pintxos também! Jantámos muito bem apesar de vários sítios estarem agora fechados (porque era domingo à noite). Depois voltámos a pé para o hotel para desmoer o jantar e fomos dormir!