Brazil
Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães 2

August 29, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 23 °C

Após o excelente café da manhã servido na Pousada Villa Guimarães fomos para o Circuito das Cavernas.
      A guia Camilla nos encontrou na pousada e fomos no nosso carro encontrar outras companheiros de trilha e seguimos rumo ao circuito das cavernas, cerca de 40km da cidade. O trecho sem asfalto é tranquilizar sendo necessário apenas tomar mais cuidado nas partes de areia.
      O caminho é muito bonito, com trechos de cerrado alternados com trechos de floresta.
      Visitamos três cavernas muito grandes e o lago azul no final, andando cerca de 8km. Na volta pegamos o transporte da fazenda para não precisar caminhar tudo de volta.
      O almoço servido após a trilha foi muito bom também, e acabamos o passeio na cachoeira água fria, que e bem bonita.
      Na volta para a cidade ainda paramos para contemplar o por do sol do meio de uma plantação de algodão.

Guia 120,00
      Entrada + almoço + transporte 120,00
      Sucos 14,00

Chapada dos Guimarães 3

August 30, 2018 in Brazil ⋅ 🌙 27 °C

Último dia na chapada foi com o circuito das cachoeiras, percurso de 6km com 7 cachoeiras, sendo 5 para banho. A caminhada pode ser sofrida para quem é muito sedentário, caso contrário será tranquila, sendo a pior parte o sol forte na cabeça em boa parte da trilha. As cachoeira são todas muito boas!
      Encerramos a caminhada na casa de pedra utilizada pelos bandeirantes.
      Passamos no véu de noiva na volta a almoçamos por lá mesmo para, em seguida, ir assistir o por do sol no alto do céu, sítio privado. O visual de lá é fantástico! Após o por do sol as luzes de Cuiabá começam a se acender e e possível ver toda a cidade.
      Encerramos o dia experimentando a empada do Pomodori e uma IPA da Louvada, aqui do Mato Grosso.

Lanche para trilha posto Ipiranga 27,00
      Supermercado 35,00
      Pomodori (empada + IPA) 45,00

Chapada dos Guimarães 1

August 28, 2018 in Brazil ⋅ ☀️ 33 °C

Negociamos nossos passeios com a guia que conhecemos no dia anterior na Véu de Noiva.
      Hoje o guia Yan nos pegou na pousada para fazermos dois passeios: Cidade das Pedras e Vale do Rio Claro.
      Demos sorte de um outro casal também ter interesse nesse mesmo tour e o preço saiu bem mais em conta ( R$ 150 por pessoa - nossa pousada cobrou 350 por pessoa pelo mesmo passeio).
      A cidade das Pedras tem mirantes com vistas fantásticas! Um ponto mais legal que o outro. Conseguimos ainda ver algumas Araras Azuis nos paredões (importante levar binóculos)
      Na segunda parte fomos ao Vale do Rio Claro subir um pequeno morro para ver a Crista do Galo.
      Em seguida fomos ao poço das Antas e nadamos um pouco com milhares de peixes... Milhares! Aproveitamos para comer um lanche aqui perto do poço, comprada na padaria antes de sair para o passeio (dica importante que achamos em um blog de viagem, pois só retornamos para a cidade as 15hs).
      Pra fechar o tour fizemos uma descida na flutuação no rio claro, totalmente preservado, desviando de vários troncos de árvores. Fantástico!
      Descansamos durante a tarde e fechamos o dia com uma pizza na Marguerita Pizzaria, local agradável e a pizza estava excelente.

Lanche Padaria para trilha 19,00
      Passeio 300,00