Brazil
Colônia Chico Mendes

MUSA (Museo do Amazonia)

March 6, 2023 in Brazil

Back in Manaus for a day.

Iberostar - Manaus - Brasilia

August 24, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 30 °C

Última dia no Iberostar acordando bem cedo para ver o encontro das águas as 6 da manhã junto com o nascer do sol. Trata-se de um evento interessante, já que as águas barrentas do Solimões não se misturam facilmente com as águas do Negro.
      Arrumamos as malas, tomamos nosso último café da manhã 5 estrelas das férias e fizemos o check-out.
      Caminhamos até o Go Inn para deixar nossas mochilas (check in só as 14hs) e pegamos um Uber para o MUSA (35 minutos do centro).
      Nossa visita guiada começou as 10hs, e passamos pelo lago de Vitórias Régias, serpentário, exposições de peixes e vimos várias árvores legais no caminho.
      Após o tour ficamos por nossa conta e subimos a torre de.observacao para ter a vista da copa das grandes árvores. Além de muitos pássaros pudemos observar um grupo de macacos atravessando parte da floresta, um movimento bem interessante.
      Na volta rachamos o Uber com outro casal ($$) e fizemos o check in no nosso quarto com meia hora de antecedência para descansar um pouco já que acordamos as 5:30 da manhã.
      Saímos para um lanche na Skina dos Sucos e descemos ao porto para conhecer o mercado municipal, que já estava quase fechando, mas encontramos lembranças com preço bacana e ainda um Guaraná em pó pra levar pra casa.
      Voltamos ao hotel para tomar outro banho (Manaus é quente!) e então jantar no Banzeiro, um restaurante bem conhecido aqui de Manaus.
      Pedimos um mix de pasteis com recheios típicos da Amazônia (a maioria estava boa) e de prato principal costela de Tambaqui assada, o prato mais conhecido da casa.
      Voltamos ao hotel e arrumamos as malas para o check-out no meio da madrugada.
      As 9 da manhã já estávamos de volta em nossa casa.
      Fim da primeira parte das férias!

Despesas:

Gorjeta 100,00