Brazil
Morro da Lagoa

Jantar de despedida

September 10, 2019 in Brazil ⋅ ☀️ 0 °C

Fiz uma reserva no restaurante Santa Marta para o jantar de despedida. Quando eu chamei um Uber, para minha surpresa, o aplicativo me disse que eu devia R$ 6. Embora não fosse justificado, eu paguei aquela pequena "dívida". Coincidentemente, Celisa e eu pedimos o mesmo prato. A carne estava excelente. A gente falou sobre diferentes assuntos como nossas origens, nossa educação, enfim, nossas experiências de vida.Read more

Capoeira em frente da Catedral

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 19 °C

Por toda a parte, havia grupos de músicos e pessoas que ficavam ouvindo e dançando.

Pela Praça XV de Novembro, onde há uma grande figueira velha, chegamos à Catedral. Já de longe, ouvimos o som envolvente e contagiante da Capoeira. Em frente da Catedral, havia um grupo dançando Capoeira. Eles pertenciam a uma associação de capoeiristas. Ficamos lá por meia hora admirando a apresentação espetacular.Read more

A Alfândega Antiga

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 18 °C

Há só poucos edifícios da época da colonização como a Alfândega. Na mesma rua, há antigos prédios bonitos onde anteriormente os habitantes ricos moravam.

Minha querida professora Rita pediu-me para levar-lhe dois livros brasileiros que não estão à venda na Alemanha. Na Livraria Catarinense, consegui comprar um deles. O outro está esgotado e não pode ser encomendado.Na sexta-feira, a Celisa e eu fomos de Uber para o centro da cidade de Florianópolis.

Na loja da Claro, comprei um chip brasileiro para o meu celular. Depois de algumas dificuldades com a instalação e trinta minutos, eu pude telefonar. Ainda tenho dificuldades em registrar o aplicativo Uber.

Barra da Lagoa, no Canal

September 1, 2019 in Brazil ⋅ 🌧 17 °C

Eu não tinha uma boa orientação sobre como chegar a outros pontos turísticos. Por isto, usei o Google Maps que me instruiu em alemão. De repente, eu ouvi uma moça dizendo em voz alta "Guten Morgen". Esta moça me contou que ela e seus pais haviam emigrado da Áustria para o Brasil havia 3 meses. Por isto ,ela não pôde me orientar. Ao lado da loja dela, há uma lanchonete, e a moça que estava servindo lá me deu muitas sugestões de restaurantes e como chegar aos pontos mais interessantes. Depois do café da manhã nesta lanchonete, fui para o canal. Vários barcos de pescadores ancoraram, mas eu não vi um único pescador. Era domingo!Read more

Cachoeira da Neve

September 2, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 17 °C

Então, a gente continuou o passeio até chegar a uma pequena propriedade.
    O Cris me explicou que o homem que nos recebeu era o proprietário da floresta que fica atrás da casa. Essa propriedade se estende até uma cachoeira chamada Cachoeira da Neve. Em invernos muito frios, a água pode congelar e, então, por isto, o nome Cachoeira da Neve.

A caminhada pela floresta era por uma vegetação densa. Enquanto a gente estava subindo, o Cláudio me explicava sobre a flora local. Uma árvore importante da Serra é a Araucária que é encontrada em toda a Serra Catarinense. A Mata de Araucárias é parte da Mata Atlântica e está ameaçada de desmatamento.

A trilha estava se tornando cada vez mais íngreme e pedregosa até, finalmente, a gente chegar à Cachoeira da Neve. Não havia neve, mas mesmo assim, a vista foi grandiosa.

Morro da Lagoa