Brazil
Pendanga

Discover travel destinations of travelers writing a travel journal on FindPenguins.
Travelers at this place
    • Day 46

      Buda Gigante

      January 12, 2022 in Brazil ⋅ ⛅ 32 °C

      Hoje estou um pouco de ressaca porque bebemos muito ontem e quase não comi nada. Está muito calor o que dificulta ainda mais.

      Mesmo assim decidimos visitar o centro histórico de Vitória. Começámos o percurso na Catedral metropolitana de Vitória. Inspirada na Catedral neogótica de Colónia, na Alemanha, foi construída no início século XX.
      Nem deu para tirar fotos do interior porque estava a decorrer uma missa em pleno dia da semana e a Catedral estava completamente cheia.

      Continuámos o nosso percurso por várias igrejas e conventos até chegar ao palácio Anchieta. Chegámos por uma rua estreita e entrámos no primeiro edifício antigo que encontrámos. Um rapaz muito simpático disse que podiamos entrar e levou-nos a visitar um pequeno teatro, relativamente recente, completamente banal. Não merecia de todo uma visita, mas ficámos a saber que tinham espectáculos grátis ou quando eram pagos, custavam 4 a 5 reais.

      Quando saímos do teatro e olhámos em frente, percebemos que estávamos no lugar errado. O Palacio Anchieta era do outro lado da praça e era bem mais imponente.

      Foi uma boa surpresa, para além de ter visitas grátis ficámos a conhecer um pouco melhor a história do estado de Espírito Santo e de Vitória. Este estado não se desenvolveu muito porque durante muito tempo serviu de barreira de protecção para o estado de Minais Gerais. Os indígenas que moravam aqui eram bem perigosos e por isso acabavam por proteger o seu espaço e por consequência o acesso a Minas Gerais.

      Fomos ao parque da Pedra da Cebola para tentar fugir ao calor. A Thaís veio ter connosco para seguirmos para a casa dela e dos pais em Linhares, a 2h30 de Vitoria.

      A caminho, e junto à estrada, foi construído um buda gigante. Foi construído graças a doações. Uns quilómetros mais para dentro existe um mosteiro budista zen. As visitas são apenas ao fim se semana.

      Aproveitámos para comer um pastel que a Thaís acompanhou com caldo de cana. Pelos vistos é muito tradicional essa combinação, mas eu achei o caldo muito doce.

      Chegámos à quinta da Thaís já de noite, com uma grande recepção. Churrasco pronto, cerveja fresca e muito animação, com o Pedro, os pais dele, a mãe e irmã da Thaís e o marido dela.
      Read more

    You might also know this place by the following names:

    Pendanga

    Join us:

    FindPenguins for iOSFindPenguins for Android