Brazil
Praia de Ipanema

Beco do Rato

December 30, 2021 in Brazil ⋅ ⛅ 27 °C

Já começámos os preparativos do ano novo. Vamos ser 21 na casa do Sidney e cada um tem que fazer uma comida.
    A ideia era fazer polvo à lagareiro, mas tivemos que percorrer, o mercado e vários supermercados para o encontrar. Comprámos azeite e polvo português.

Passámos o resto da tarde na praia de Copacabana, a rezar para que não chovesse, porque tem chovido todos os dias ao final da tarde desde que estamos cá.

À noite seguimos para o Beco do Rato, uma casa com roda de samba, na Lapa, onde já não há covid e toda gente canta e dança à volta dos músicos.

Daniel Cabrita

brutal 😁

Be Kyan

😜😘

Oh Christ the Redeemer & Copacabana

November 5, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 32 °C

This morning we made it up to Christ the Redeemer via train, although the hike would have been lovely through the surrounding jungle with all its wildlife, is known for muggings, so we opted to travel 20mins on the cog train to the top with a crowd of festive Santa's 😊🎄"Feliz Natal!". Stunning views 😍👌🌞 in the 36°c heat. In the late afternoon we made it to Copacabana beach to get some sun and watch a beautiful sunset with a Caipirinha in hand! (of course being ultimate tourists 😂😉) and surrounded by the beautifully tanned locals haha.Read more

Stadttour durch Rio

February 22, 2020 in Brazil ⋅ 🌧 24 °C

Samstag durften wir noch mal mehr von Rio sehen: Die Stadttour stand an. Leider waren wir nicht mit dem schönsten Wetter beglückt, aber immerhin blieben wir im großen und ganzen trocken. Zuerst ging es zur Christusstatue, anschließend ging es zu den Selarón Stairs. Um dort hin zu gelangen, mussten wir durch eine Bloco, eine von mehreren Streetpartys, die in der Karnevalszeit in ganz Rio statt finden. Da haben wir erst einmal bemerkt, wie gleich die Kostüme mit unseren in Deutschland sind... Nur um einiges freizügiger 😅 An den Wänden bei der Treppe gab es Fliesen mit Städten aus aller Welt, auch eine mit Grüßen aus Kölle 😉 Als letztes ging es zum Zuckerhutberg, auf dem wir mit zwei großen Gondeln gelangten.
    Am Abend wurde dann auf der privaten Beachparty gefeiert 🤗🎉

Raterunde :D

September 11, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 26 °C

Was denkt ihr, wie viel diese Wohnung kostet (Kaufpreis)? Ratet mal! 😁 Ivan hat gerade angerufen und Mal nachgefragt :DD

Noch ein paar Infos zur Orientierung:
    - ca. 90qm/ 3 Räume und 2 Bäder
    - 3. Stock in einem 18-stöckigem Wohnhaus, unten mit Rezeption (lassen nur Einwohner hinein bzw deren Besucher)
    - Sichere Wohngegend von Rio De Janeiro, 5min vom Strand entfernt
    - Mit direktem Blick auf die Christus-Statue

Auf jeden Fall teuer... LG Billi

Ca. 2600 €? (Schlumpf)

9/11/19Reply

Achso Kaufpreis -.- öhm 560000€? ( Schlumpf )

Carnaval kommt immer näher

February 18, 2020 in Brazil ⋅ ☀️ 31 °C

Wir sind in Rio De Janeiro angekommen!!! 🤗 Jetzt haben wir noch ein paar Tage zum entspannen, bevor die verrückten Tage des Carnavals beginnen. Wobei jetzt schon überall und den ganzen Tag Partys stattfinden. 😅
    Am Dienstag hatten wir an unserem letzten Tag der Tour noch eine kleine Führung durch eine Favela. Viel haben wir nicht gesehen, aber uns wurde gezeigt, wie man versucht, mit sozialen Projekten den Menschen dort zu helfen. Super lustig war der "Tanzuntericht" für den Capoeira in einer Kampf-Tanz-Schule.
    Die nächsten Tage heißt es jetzt die Hitze überleben, am Strand chillen und ein Karnevalskostüm kaufen. Ich freue mich schon riesig auf die Parade, die Tänzer und das brasilianische Sambafeeling 😊🎉💃

Sarah Pst

Traumhaft! Genießt die Zeit!

2/20/20Reply

Rio Hostels&Nachtlebe

November 11, 2021 in Brazil ⋅ 🌧 20 °C

Mit de Hostels hani mega Pech gha. I ha 3 verschideni gha ubd woni au zwenig zit verbrocht han.

S erste Hostel: Pura Vida Hostel
    Wer mini und am Päsc sini Kryptogschicht kennt, weiss dasi de Name scho unsympatisch find...😅
    S Hostel selber wär aber no easy gsi. Wel aber de Dani (de Schwed) imene andere Hostel gsi isch hani noch einere Nacht s Hostel gwechslet.
    Am Obig hani zwor no e huere Fest gha miteme andere Schwizer, wo z Züri wohnt, aber Verwandti in Honduras het. 🇨🇭🇭🇳

S Zweite Hostel isch "Por el Mundo Hostel" gsi. Es wär absolut empfehlenswert gsi. Leider hani aber au do zersch nur ei Nacht buechet und woni den di zweit Nacht ha wölle Bueche, hends den kei Bette me frei gha. 🙄
    D Lüt wäret mega gemütlich gsi und es het au e gueti Chuchi gha (woni aber ned ha chöne benutze, weli usegworfe worde bin😂). I het so gern wiedermol selber kochet. Mer spart so au vil Geld und chan geils zügs mache.
    D Lag isch vom Hostel s beste. In Lapa (Stadtteil in Rio de Janeiro‼️) findet di ganze Partys statt. D Nächt hemer döte bis hell worde isch verbrocht, besser gseit bis am 6i normalerwis.🌆
    Mer hend di ganzi Zit tanzt. Zwor ned Salsa, aber mit Funk und Samba isch Zit au umegange und de Muskelkater au cho. Erstunlicherwis isch wenig Alkohol trunke worde. 🍻

S dritte und letzte Hostel isch den s allerschlimmste gsi ufem ganze Trip.🤮 Kei Backpackers (nur asoziali Brasilianer oder Rentner), niemert het Englisch chöne rede, dreckig, gfüllti WC's, unbequems Bett, schlechti Lag.☹️
    Zemegfasst isches de einzig Ort i dene 3 Mönet woni mi komplet ned wohl gfühlt han.😖(Hostelname: Hosspedaria da Gloria)
    Am dritte Tag bini döte acho, ide Stadt go umelaufe und weli Buchweh becho han vom MC Donalds-Esse (ja i weiss💩) bini am nomi chli go aneligge und den geg di 10ni in Usgang mit de anderne. Woni a sebem Obig den heigloffe bin, isch e Transe am Strosserand gstande und het nachere Zigi gfroget.💁🏽‍♀️ I bin so sozial gsi und han ere eini ge. I han Tschuttihose agha mit Risverschluss und weli de Zigipack usegno han, isch de Risverschluss offe gsi. Die Transe het sich den zum bedanke a mir anetworke wölle... 2 Sekunde später het si mis Portemonaie packt und direkt is Auto gsprunge und direkt abgfahre... Bis döt ane bini für me Recht für Transene gsi, das het sich aber i sebem Moment gänderet. janu😠😤🤬🙊

Favela do Vidigal

January 9 in Brazil ⋅ 🌧 23 °C

Já tarde apanhámos um Uber para a favela do Vidigal. O Uber avisou logo que não entrava na favela porque não deixavam entrar. Provavelmente porque estraga o negócio dos moto taxi que sobem e descem a favela mil vezes ao dia.

Logo à entrada vimos dezenas de moto taxi à espera mas decidimos subir a pé. Não estava muito calor mas a rua que sobe aos ziguezagues é bastante estreita para ter dois sentidos e o passeio é quase inexistente. Por isso temos que ir com cuidado principalmente nas curvas porque as motos sobem e descem a toda a velocidade, a fazer as curvas bem apertadas.

Senti-me bem tranquila e segura, possivelmente mais segura do que alguns sítios em Copacabana onde há mais mendigos. No topo da favela encontramos o início da trilha dos Dois Irmãos. As nuvens estavam bem baixas e os miúdos a jogar a bola, perguntaram ao Valentim:
    - Tio, vai fazer a trilha?
    Pois, o tempo não estava muito famoso mas eu estava com esperança que melhorasse.

O Valentim que acha sempre que todas as trilhas são fáceis disse que podíamos ir de chinelos. A chegar ao primeiro miradouro, com vista sobre a favela da Rocinha, já pouco se via lá para baixo e começou a chuviscar um pouco. Não estava com muita vontade de continuar mas desistir com o Valentim não é opção. Continuámos a subir, num caminho íngreme, com lama ou pedras escorregadias com os chinelos maravilhosos, até um ponto que já não se via mesmo nada e a chuva começou a ficar mais forte.

Protegemo-nos debaixo de uma palmeira, até percebemos que a chuva não ia parar e que íamos ter que descer assim mesmo. A partir do momento em que se aceita é mais fácil. Chegámos na entrada da favela tão molhados que o Valentim comprou uma t-shirt para poder entrar no taxi.

Todos os carros que entram na favela, têm que parar à entrada e passar pelo controlo local. Só não consegui perceber qual o critério.
    Jantámos em casa e fizemos mais um serão de UNO.

Christo der Erlöser

August 18, 2019 in Brazil ⋅ ☀️ 28 °C

Um das schöne Wetter an diesem Wintertag voll auszukosten ging es für uns direkt weiter zum Christo den Erlöser. Unser Plan war es, vor Sonnenuntergang dort zu sein, um dann beide Aussichten genießen zu können. Und wir hatten Glück. Rio ist wirklich eine wunderschöne Stadt und von den vielen hochgelegenen Aussichtspunkten kann man die Stadt von vielen Perspektiven bewundern. Als die Sonne unterging und sich die Stadt zu unseren Füßen langsam in ein Meer aus Lichtern verwandelte, war für uns klar, dass es nicht unser letztes Mal in Rio war, es gibt noch so viel mehr zu erkunden.Read more

Robin Kielas

Oh ha cool 😎

9/28/20Reply
    Robin Kielas

Krass

9/28/20Reply

Rio Christus Statue

November 14, 2021 in Brazil ⋅ ⛅ 23 °C

I bin elei unterwegs gsi zude Christus Statue.✝️ Alli hend gseit, ja da muemer umbedingt gse.
    Drum hani chli Geld und mit Buech mitgno und bi abgloffe.
    Woni döte acho bin aber hets gheisst de Transport chostet 100 Real pro Fahrt und Itritt döt ane auno 60. I han leider nur 150 Real debi gha und hani drum spontan öpis anders möse ifalle lo.😅

Uelaufe het mer ned chöne, wel de Weg durch zwei Favelas düreführt und seb z gfährlich gsi wär. I bin aber am afang chli uegloffe und han den paar Töfffahrer gfroget obs mi wöret uefahre. Für 50 Real (kei 10 CHF) heter mi uegfahre. 🏍️
    I han aber ned gwüsst, dass mer mit Auto oder Töff döt gar ned uechunt. Mer mue s Zahradbähnli ne. So heter mi a zwei Ussichtspünkt anebrocht, womer super Sicht ane gha het, aber ned druf gsi sind.⛰️
    Für mi hets glanget, au wenns nöd s ganz Orginal isch.

D Fotene vode Ussicht sind aber glich traumhaft und zeigt d Schönheit vo Rio de Janeiro.🏖️🏰🌄🏙️

Jardim Botânico

January 3 in Brazil ⋅ ☁️ 28 °C

Ainda estou fraquinha do dia anterior, por isso saímos já tarde para o jardim botânico.
    Foi um passeio tranquilo pela vegetação de vários países. O jardim de cactos é enorme e tão diversificado, infelizmente quando lá chegámos estava quase a fechar e tivemos que ver tudo à pressa.

O jardim de orquídeas e o de plantas carnívoras estava em remodelação, fiquei bem desiludida até porque a entrada no jardim não foi barata...

Ao sair do parque ficámos quase 30min a tentar alugar umas bikes. Aqui no Brasil é preciso CPF (contribuinte) mesmo para tudo, até para alugar uma bicicleta! A App só aceitava como estrangeiros Agentinos e Chilenos... O Valentim arranjou um gerador de contribuintes Chilenos e o Sidney conseguiu alugar uma bike à distância para mim. Ele já paga uma mensalidade.

A nossa viagem de bicicleta foi mais curta que o tempo para desbloquear a bike porque ao passar pela praia de Ipanema, vimos um festival Rio Bossa Nova, e decidimos ficar. O sol a pôr-se ao lado do palco e a favela do Vidigal por trás a começar a acender as luzes.

Vimos parte do concerto do Theo Bial que convidou uma suposta grande música e compositora Leila Pinheiro que começou nos anos 80. Ela tocava muito bem piano mas realmente a cantar não devia estar nos seus melhores dias. O Theo esteve tão melhor. Tivemos que fugir porque começou a chover e estava com frio.

Jantámos em Ipanema no Zaza. Estavam mesmo incríveis as gyozas de entrada e a polenta com cogumelos, queijo e ovo que comi como prato.

Praia de Ipanema