Brazil
Praia do Sancho

• Fernando de Noronha

May 17, 2022 in Brazil ⋅ ⛅ 28 °C

A few years ago, Tripadvisor named one of Fernando’s beaches, Baía do Sancho, the most beautiful beach in the world. And that’s what this island is all about - beautiful beaches. It’s a prime holiday destination for Brazilians and very expensive (a loaf of bread costs about 60 ront). We drove around most of the island yesterday and our rather dishy Brazilian guide, Felipe, (with his Rasta hairdo) took us to some absolutely beautiful beaches. We drank coconut water out of freshly opened coconuts and ate fresh fish at a local restaurant. It’s very hot and humid here and the boys are loving the Brazilian beauties who don’t use a lot of material on their bikini bottoms! 😂 A very chilled and laid-back island! 😊Read more

• Day 54

Ilha Tour auf Fernando

March 4 in Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

Für Heute haben wir eine Tour zur Besichtigung der gesamten Insel gebucht.
      Nachdem wir 30 Minuten auf unseren Guide gewartet haben, eröffnet er uns sogleich, dass wir für das Betreten des Nationalparks eine weitere Gebühr (80 € / Person Ausländer) zahlen müssen, sonst können wir die Tour nicht fortsetzen. Vor Betreten der Insel mussten wir bereits eine Gebühr von 100 € / Person (5 Tage) bezahlen. In Summe macht das also schon mal 340 €.
      Damit war die Stimmung schon mal... 😡
      Dann ging's zum ersten Strand (Baia do Sancho). Der Zugang erfolgt über einen sehr engen Felsspalt, mit Rucksack kaum möglich. Laut TripAdvisor der schönste Strand der Welt. Hier haben wir dann auch gebadet.
      Dann ging's zum nächsten Strand, dann zum übernächsten Strand. Mit uns geredet hat unser englisch sprachiger Guide leider nix.
      Damit war die Stimmung 😡😡
      Dann ging's zum Mittagessen. Da gab's für "sauteuer" trockenen Fisch (Gummi). Harry hat sein Essen nicht angerührt. Damit war die Stimmung 😡😡😡
      Dann ging's zum 4. Strand.... letztendlich haben wir mit diesem Paket lediglich ein Auto und einen stummen Guide gebucht, sodass wir die "Tour" an dieser Stelle abgebrochen haben. 🤬🤬🤬

• Day 7

Baia dos Porcos

December 4, 2021 in Brazil ⋅ ⛅ 29 °C

Esta é a zona mais bonita da ilha. A praia do Cacimba do Padre, a baía dos Porcos, a qual só é possível aceder a praia com maré baixa, e a baía do Sancho.

Passámos o dia no Cacimba do Padre com vista sobre os dois irmão a ver os surfistas a fazerem aéreos e tubos. Felizmente chegamos com maré vazia por isso deu para chegar até a maravilhosa baía dos Porcos.

No fim do dia decidimos ir ver o por do sol à baía dia Golfinhos, mas só conseguimos chegar até ao topo da baía do Shancho porque toda zona fechava as 18h.
      Ainda assim deu para ver novamente a baía dos Porcos agora do cimo da falésia.

Percebemos que tínhamos que voltar à baía do Sancho com tempo para descer até a praia e fazer snorkling nessa água cristalina.
      Na volta apanhámos boleia do autocarro da escola - já somos quase nativos.

Antes do jantar fizemos uma corridinha só para compensar as cervejas que temos bebido.

• Day 8

Sancho

December 5, 2021 in Brazil ⋅ 🌬 29 °C

Às 5h da manhã estávamos de pé para ver o nascer do sol na "baía dos tubarões". Pelos vistos é normal avistá-los de manhã mas não tivemos esse sorte. Como quase todos os nascer e pôr do sol nesta ilha, as nuvens esconderam o sol.

Fizemos um sesta de manhã ao regressar a casa, antes de comer um açai no Noronha Roots e seguir de táxi (o único táxi que apanhámos em 7 dias na ilha) para a praia do Sancho. O taxista nascido o fabricado aqui, dizia:
      - Eu nasci loiro de olhos azuis mas com tanto sol que faz nesta ilha, até os olhos mudaram de cor.

Esta praia é incrível. Fizemos primeiro um trekking de 2km passando pela baía dos Golfinhos, antes de descer por uma fenda na falésia até à praia. No meio dessa fenda cabe apenas uma pessoa e as escadas.
      O facto de estarem na praia apenas meia dúzia de pessoas ainda tornaram o sítio mais especial.

Nas quase duas horas de snorkling que lá fizemos, vimos todo o tipo de peixe (raias, moreiras, amarelos, azuis, etc...) e nadámos durante algum tempo com duas tartarugas.
      No regresso fomos ver o por do sol ao bar do Cachorro, onde encontrámos o nosso anfitrião a passar música com um saxofonista.

À quarta é de vez. Fomos jantar a uma pizzaria que era uma esplanada no meio de umas árvores apenas com luz das velas acesas em cada mesa. Um cantinho tão agradável que já era o quarto dia que tentávanos ir. O 1° dia, como só aceitavam dinheiro - que não tínhamos - fomos embora. No 2° estava fechado. No 3° houve um pequeno incêndio, segundo eles, e não aceitavam mais ninguém. Hoje não íamos com a intenção de lá ir mas quando passámos por lá e vimos que estava aberto, mudámos o plano.