France
Saint-Chaffrey

Free beer

February 21, 2019 in France ⋅ ⛅ 1 °C

Fomos almoçar a Monetier, para fazer algumas pistas que ainda não tínhamos feito.

Acabámos o dia na esplanada de eleição desde o segundo dia. É no topo da montanha antes da última descida.
    No primeiro dia ainda passámos por lá, mas já tinha fechado. Temos fama de sermos sempre os últimos a descer.
    A portuguesa do Chalet Serre Blanc, a nossa esplanada, fez questão que nesse dia os portugueses não pagavam. Fomos à vez, pedir cerveja mas nenhum de nós(8 portugueses) pagou. Na segunda rodada, pedimos mais duas e apesar de fazermos questão de pagar não conseguimos pagar. Foi solidariadade portuguesa, à muitos poucos portugueses a passar por aqui.

O Cabrita e o Nuninho fizeram o jantar para os anos da Iris, depois do qual abriu a nossa prenda. Uma cueca com as pista para que ela não se perder.

Chantemerle

February 19, 2019 in France ⋅ ⛅ -2 °C

Hoje acordei e a primeira frase que ouvi foi : "Um homem saudável deve peidar-se entre 13 a 24 vezes por dia." Depois disso tudo é possível.

O Nuninho está doente e teve quase para ficar em casa.

Fizemos a melhor pista preta que já fiz até hoje a caminho de Chantemerle. Aliás eu normalmente não gosto das pretas.
    A tarde foi muito melhor que a manhã e fechamos o dia a beber uma cerveja á pressa no topo da montanha com os tipos das pistas a fazerem pressão para descermos.
    Fomos os últimos a fechar as pistas, o normal.

Jantamos um caril dos Nunos. É no último jogo da aldeia em que o Júlio, o lobo, estava a conseguir enganar toda a gente, "na noite seguinte", enganou-se na escolha da pessoa que ia matar. Escolheu primeiro o Valente e logo a seguir arrependeu-se, mas disse em voz alta: "espera aí, espera aí".

Saint-Chaffrey, Sant Chafrei, Сен-Шафре, Сен-Шаффре, سینٹ-چففرے, 圣沙夫雷