France
Saint-Martin-de-Belleville

Here you’ll find travel reports about Saint-Martin-de-Belleville. Discover travel destinations in France of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Dia de sol

March 14, 2018 in France ⋅ 🌙 2 °C

Hoje foi sem dúvida o melhor dia, com o sol a brilhar e a neve perfeita, depois de ter nevado durante vários dias. Tudo foi perfeito, fomos a Val Thorens e de regresso passámos na La Folie Douce, um bar no meio da montanha, com música e animação para quem prefere ficar a beber a tarde em vez de fazer descidas. Claro que quem mora em Meridel pode ficar até as 17h, hora de fecho. Aliás alguns saem completamente bêbedos, nem sei como fazem a última descida. Nós temos que sair mas cedo porque a nossa casa fica no val ao lado.Read more

First Day

March 11, 2018 in France ⋅ ☀️ 5 °C

Este ano somos 13, mas o Rogério ficou na feira de automóveis em Genève e temos um principiante no grupo. Quem começa este desporto sofre muito, são as mil quedas por dia, os músculos que começam a ceder, as cãibras. O Puna tinha aula ao 12h30, o Valentim, a Cláudia e eu fizemos uma descida com ele para se ambientar. Possivelmente um erro, porque subimos ao topo da montanha, sem conhecer as pistas e lá fomos nós com a melhor das intenções a ajudar nos primeiros passos. Demoramos duas horas para fazer 2 ou 3 km. Em que nas partes planas, ele teve que fazer a pé. A meio da descida ele apanhou os ovos para chegar a horas à aula.
    Claro que já estava todo partido e não aproveitou tanto a aula.
    Foi um dia com muito nevoeiro e quase sempre a chover mas tivemos sorte na última descida com um sol a espreitar depois de ter feito a nossa pista de eleição 2x (Raffort) e quase termos ficado apeados porque apanhamos a última cadeira que nos levava para casa mesmo à hora de fecho.

Second day

March 12, 2018 in France ⋅ 🌧 0 °C

Um dia de neve e nevoeiro, não se aproveita tanto as descidas porque a visibilidade é pouca.
    A descer para Meridel, o Nuninho atrapalhou-se passou por cima da prancha do Miguel que caiu mesmo à minha frente. À velocidade que íamos, não deu para fazer grande coisa. Passaram mil coisas na minha cabeça em milésimos de segundos. Se o Miguel levasse com a minha prancha nas costas o resto dos dias não seriam os mesmos. Então atirei os pés para um lado e fui de boca contra ele. Fiquei tonta durante uma meia hora e possivelmente ficarei com a cara um pouco inchada. Mas nada partido é o que interessa.
    Ao final da tarde fizemos a Rafford, a nossa pista favorita, duas vezes e por pouco não ficávamos apeados em Meridel.
    Na última descida para casa, encontramos a Cláudia e o Puna, este estava acabado e desesperado para chegar a casa.

Viagem

March 10, 2018 in France ⋅ ☀️ 3 °C

Foi um viagem longa, dormimos menos de 3 horas porque tínhamos um jantar no dia anterior. As 6h30 estavamos no aeroporto ainda com álcool no sangue.
    A viagem de avião foi a dormir, mas com stress a chegadas a Genève que fizeram com que saíssemos do aeroporto por volta das 15h.
    Queríamos chegar cedo a casa, fazer as compras da semana, montar as pranchas nas calmas, mas apanhamos tanto transito, que chegamos a casa às 20h30 com o mínimo indispensável para jantar nesse dia e tomar o pequeno almoço no dia seguinte.Read more

Strong wind - Stay in your own valley

March 15, 2018 in France ⋅ ☀️ 5 °C

Hoje o vento estava tão forte que muitos dos meios mecânicos estavam fechados. Supostamente tínhamos que ficar no nosso vale mas claro que não foi isso que fizemos. Passamos um vale e ao tentar passar o segundo fomos bloqueados, fecharam ligações para as pessoas não arriscaram a não conseguir voltar para casa como nós estávamos a arriscar. A meio do dia fomos beber uma cerveja ao Castor em Meridel. Aquela cerveja bateu-me tanto que fiquei com os copos o resto da tarde.
    Foi o primeiro dia que a Cláudia e o Puna andaram quase o dia todo connosco. Ela já está a fazer pistas vermelhas e ele já melhorou o nível.
    Hoje os cozinheiros foram o Puna, o Valentim e eu, ficou tudo maluco com o caril, uma granda salada e uns cogumelos de entrada.
    A noite acabou com uma torre.

La Tania

March 13, 2018 in France ⋅ ☀️ 1 °C

Passamos de 13 pessoas para 12 pessoas. O Rogério que não esteve connosco no primeiro dia, para supostamente ir a feira do automóvel em Genève (a amiga que o foi buscar ao aeroporto devia ser muito mais interessante do que a feira) e que o Luís foi buscar depois do primeiro dia de snowboard, teve que voltar para Portugal neste dia por razões profissionais. Pagou quase 300 euros de transfere mais o bilhete de avião, que seriam pago pelo trabalho.
    Passamos parte do dia em La Tânia possivelmente a melhor parte da estância ou pelo menos a mais bonita.

Saint-Martin-de-Belleville, Des-Ravins