France
Saint-Pierre-d'Entremont

Procissão da Cláudia

March 16, 2018 in France ⋅ ⛅ 6 °C

Hoje ia ser mais um dia de sol épico. A primeira descida de 11km até Meridel trouxe a adrenalina para o dia, a neve estava solta, perfeita para andar nas velocidades máxima.
      Antes de descer a fixação do Cabrita partiu-se e ele teve que voltar a Saint Martin onde estávamos alojados para arranjar a prancha.
      Íamos ficar na zona de Meridel até ele chegar. Mas ao subir nas segundas cadeiras soube que a Cláudia tinha caído, supostamente não era nada. Mas ela acabou por me ligar a dizer que não conseguia sair do sitio e que não conseguia ligar para a emergência. Desci ate um posto para pedir uma maca para ir busca-la. Fomos ter com ela, os skis em cruz alertavam para um ferido na pista.
      Quando a maca chegou descemos com ela como numa procissão. O dia de ski acabou para ela. Fiquei com ela, mais o Luis e o Valentim que se juntou a nós mais tarde. Fez uma lesão no ligamento cruzado, tem que ficar pelo menos 20 dias com uma tala no joelho. Com uma ressonância magnética já em Portugal verá os próximos passos. Esperemos que não tenha que ser operada porque ela acaba de recuperar de uma operação ao outro joelho.
      Depois de umas horas no médico fomos beber cerveja para aproveitar o sol e descemos umas últimas pistas depois de ter a certeza que ela estava no teleférico certo para voltar para casa.
      Como uma simples queda pode fazer uma lesão tão grande!

Saint-Pierre-d'Entremont, 73670