Mi - Enno

Travelling and discovering new places
Living in: München, Deutschland

Al Hamrah Mall

May 24, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ 🌙 32 °C

Aqui perto do hotel tem um shopping pequeno, onde fomos dar uma voltinha por volta do por do sol.

Achamos estranho porque estava tudo vazio e as lojas menores estavam fechadas. Muitos tinham deixado um recado na porta que voltavam em meia-hora. Depois de uns minutos escutamos o canto do imame da mesquita local anunciando o fim do ramadan pelo dia de hoje. Ai que entendemos o porque de tanta calma.

Assim que começou o canto deu para ver vários vendedores sentados no chão das lojas, compartindo a comida e conversando. Bem legal. Deu vontade de pedir para participar hehe :)

Depois de meia hora o shopping encheu e ganhou mais vida. Mais uma boa experiencia para ficar na memória.

Praia e piscina

May 24, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 35 °C

Hoje tivemos um dia de descanso merecido aqui no hotel. Só praia e piscina.

A praia quase não tem ondas e a agua estava super quentinha. Mais quente que a piscina inclusive, que também não estava gelada. É praticamente uma grande banheira. :)

As crianças se divertiram e não queriam mais sair da agua. E quando saiam, era para procurar conchinhas na areia.

Só tem que ter cuidado com o sol. Muito protetor e chapéu. Milena já esta até com marquinha de bikini.

Volta ao hotel

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 34 °C

Voltamos ao hotel quando estava anoitecendo. La pelas 18:45h, quando o sol estava se pondo, o nosso taxista nos pediu 2 minutinhos para parar no posto de gasolina. Claro que falamos que não tinha problema e quando paramos, vimos todos os carros fazendo o mesmo e as pessoas correndo desesperadas para o posto.

Era o fim do jejum por hoje :)) todos paravam pra comprar algo pra comer e beber. Depois disso, o motorista estava até mais contente e falante do que antes. As crianças ganharam biscoitos e todos continuamos felizes e contentes o nosso caminho.

Chegando ao hotel, tinha uma surpresinha pra mim esperando no quarto. Adorei. As crianças aprovaram.

Ramadan

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 35 °C

Estamos em pleno Ramadan para os muçulmanos, e por questão de respeito não se deve comer nem beber em público.

No shopping existe uma grande area de alimentação que esta tampada por tapumes e só é permitida para estrangeiros e crianças. Do outro lado da “muralha” tem mil e um restaurantes e lanchonetes.

Dois mundos bem diferentes. Com o calor, nem da muita vontade de comer, mas beber é meio que essencial. Pra quem esta acostumado, é tudo um pouco mais facil.

Dubai Aquarium

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 40 °C

Claro que não deixamos de visitar o Aquário e Mundo Submarino de Dubai. Para as crianças é impossível de passar por fora, ver os peixes gigantes e não querer entrar.

Ele não é tão grande e em 1h da pra ver tudo do passeio normal. Quem tem mais tempo e $$ pode fazer passeios extras, como dar de comer aos tubarões ou arraias.

É bem atrativo pra crianças mas não é muito diferente de qq Sea Life ou do AquaRio por exemplo.

Nós compramos o ingresso combinado: aquario + Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), e por isso ficou tudo mais barato do que comprar separado.

Dubai Mall

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 40 °C

O Dubai Mall é realmente uma cidade dentro de Dubai. Mais de 1000 lojas, em 4 andares.

Fontes coloridas, uma cascata, um centro de patinação no gelo e um aquário gigante. Tem de tudo por lá. Fora das lojas de grife, é claro. Uma perdição para qualquer idade.

Tudo com um flair moderno e super arrumado.Read more

Dia de passeio

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 41 °C

Hoje foi dia de passeio até Dubai.

Do hotel pegamos um taxi até o maior shopping do mundo: Dubai Mall. Levamos exatamente 1h de porta a porta e custou 170 AED, o que corresponde a uns 43€. O caminho todo se resume a muita areia :D

E se vê que estão construindo muitas casas e hotéis também. As estradas são um tapete e bem amplas. A sinalização esta nas 2 línguas e acho que quem aluga um carro, não teria problema nenhum. O jeito de dirigir das pessoas não é mais ofensivo que no Brasil :)

Adoramos o caminho.

Encerrando o primeiro dia

May 22, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ 🌙 31 °C

Pra finalizar o primeiro dia por aqui, nada melhor que uma boa e farta janta, com bastante carne de carneiro. Até as crianças experimentaram vários pratos.

Depois da comilança, esticamos as pernas pela orla do mar e sentamos em um barzinho para escutar a música ao vivo. As crianças adoraram o “passeio noturno” ao invés de ir pra cama cedo como sempre. Nas férias é tudo permitido.Read more

Piscina e praia

May 22, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 36 °C

Depois de algumas horas de descanso ainda conseguimos aproveitar um pouco da piscina. As 17h o sol já não estava assim tão quente e deu pra aguentar. Apesar do protetor solar, já deu pra sentir que o sol daqui queima mesmo.

O céu hoje esteve da cor da areia. O sol queima mas não da pra ver nitidamente. Somente na hora do por do sol é que o céu ganha mais cores e o sol aparece lindo no horizonte.Read more

Rixos Bab al Bahr

May 22, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 39 °C

Depois de 45min de onibus, chegamos ao nosso Hotel Rixos Bab al Bahr. A paisagem ate chegar aqui foi a mesma: areia, deserto, edificios grandes no meio de mais areia :)

Enquanto os quartos estavam sendo preparados, fomos pro cafe-da-manhã, que foi bem farto e variado. Desfizemos as malas, passeamos pelo hotel pra conhecer tudo e caimos duros na cama, afinal so dormimos umas 4h no total.

Pra nossa sorte, recebemos um upgrade pra um quarto com vista pro mar.

Never miss updates of Mi - Enno with our app: