California

October 2016
A 10-day adventure by PipsMauricio Read more
  • Lisboa

October 18, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 17 °C

Depois de nao sabermos bem se iamos conseguir embarcar ate Newark ( Nova Iorque) tivemos a sorte de conseguir ir em classe executiva. Comida boa, bem deitadas, foi muito mais facil aguentar 7h40 de voo. Nao tivemos a mesma sorte obviamente no voo de N.Y a Sao Francisco onde fomos 5h30 nas ultimas filas do aviao. Eu entao a levar joelhadas do senhor de tras. Claro que passado 30 min ja estava a soltar o mau feitio que me caracteriza por vezes e a pedir ao senhor para estar sossegado👿Read more

San Francisco

October 19, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 20 °C

Dormimos mal caimos na cama. O hostel é razoavel, tendo em conta que é um hostel e a hotelaria norte americana. Pagamos 260 dollars por um quarto privado com wc no centro de Union Square. Nao me parece mal de todo.
    Acordamos cedo e fomos p cozinha fazer panquecas. Devo dizer que as nossas eram as melhores, ao ponto de sermos elogiadas pelos nossos colegas de "casa".
    Saimos e fomos direitas a Union Square. Nem 5 minutos la tivemos porque nao era nada mais nada menos que uma praça com obras! Fomos para China Town. Devo dizer que de todas pelas quais ja passei esta sem duvida é a mais gira. Varias ruelas, templos, pessoas a rezar em espacos minusculos,casinos improvizados, cheiros variados, restaurantes de fazer crescer agua na boca. Subimos ao ultimos andar do nr 125 de Waverly Place. Chegamos ao Tin How Tample. Nao ha registos fotograficos porque foi proibido mas vale a pena a experiencia. Dai andamos por rua acima e ruas abaixo e fomos subir a Coit Tower. Pagamos 8 dollars e sinceramente nao me surpreendeu. Fomos almocar aFisherman's Wharf. Onde comi uma Clam Chowder que me deixou cheia para o dia todo. Vagueamos por Fisherman's Wharf e pelo Pier 39. Vale muito a pena. Lombard's Street é muito engracado de se ver. É talvez a rua mais curvada do mundo. Nao se pode andar pela estrada mas nós, claro que fomos pela estrada✌🏻️✌🏻️Fizemos a Hide Powel de cable car. Tivemos algum tempo á espera, mas valeu a pena. O cable car ia cheio mas ainda deu p tirar umas fotos giras e fazer uns videos engracados. Houve uma senhora Canadiana que me ajudou a vestir o casaco porque estava frio. Achei super simpatico, quase maternal a preocupacao!

San francisco

October 20, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Second day in San Francis. Acordamos cedo e apanhamos o Uber para a Golden Gate Bridge. Dividir Uber sai bem mais barato do que andar de transportes publicos em SF. Esta um dia incrivel! Atravessamos a Golden Gate Brigde de uma ponta á outra. Sao cerca de 3km para la e 3km para cá. Queriamos beber uma cerveja do outro lado da ponte mas nada de cafe! Vimos uma familia de bagageira aberta a fazer o numero do croquete e da cerveja e quase que fomos lá! 😜
    Passamos por Ashbury & Height. Bairro ocupado por hippies na decada de 60. Lojas de roupa saida de perfeitos filmes, todo o tipo de equipamento para quem fuma Marijuana e afins. Comemos um crepe num spot e ficamos na duvida se a pessoa que nos atendeu era um homem ou uma mulher! Tambem nao interessa muito! Fomos a Twin Peaks! Vista incrivel de SF. Tive pena de nao ver o por do sol daqui mas optamos por ir tentar ve-lo de um rooftop todo trendy e com o transito acabamos por velo dentro do Uber mesmo. Mais um dia que cheguei á cama e nem me lembro de adormecer...

16 maneiras de morrer em Yosemite

October 21, 2016 in the United States ⋅ 🌙 7 °C

Eu tinha reservado um quarto supostamente perto de Yosemite para ficarmos para pudermos aproveitar Yosemite hoje ate ao maximo. O que me esqueci de confirmar foi que os 40 min que me distanciavam de Yosemite nao era bem o sitio de Yosemite onde realmente estava, mas sim na outra ponta do parque ou seja do outro lado da montanha, OU SEJA 2h de carro depois. O que puderia ter sido uma viagem do inferno tornou-se talvez no melhor que nos aconteceu. Quilometros e quilometros de paisagens fabulosas, lagos lindos de morrer, neve, uma raposa a atravessar nos o caminho e claro eu a inventar e a partilhar com a Gloria mil e uma maneiras que podiamos ter de morrer naquele sitio como boa medricas que sou! Acabamos por chegar a Mammoth Lakes ja bastante de noite e estamos mortas. O sitio aqui parece saido dum filme com muito ski e neve á mistura. Esta muito frio. Mas o quarto conpensou. Amanha á mais Yosemite..
    Ahhhh para fechar o tacho percebemos que vamos ter de fazer o caminho todo de volta porque nao existe maneira de atravessarmos a montanha sem ser por onde viemos✌🏻️✌🏻️obrigado Booking!

Stop for a cofee

October 21, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Apanhamos o carro de manha no aeroporto de SF. Ficamos logo em brasa porque ao chegarmos ao aeroporto pagamos mais 300 dollars do que o suposto por irmos entregar o carro em LA. Depressa me passou tambem, mas confesso que durante meia hora fiz contas á vida! Hahah Paramos em Monteca para beber um cafe para abrir a pestana.
    O senhor da foto fez a minha manha

Yosemite day 1

October 21, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Yosemite National Park é talvez dos sitios mais bonitos onde já estive.
    A paisagem é de cortar a respiração.
    Chegamos por volta das 14h depois de cerca de 4h de estrada. A Gloria é que veio a conduzir e eu sempre a darlhe no gps embora as vezes me esquecesse dele e ficava só a viajar de perdida no que via. Lá tinhamos nos de dar a volta e voltar ao caminho certo! Ao chegarmos a Yosemite fizemos uma volta no autocarro do parque o que nao nos valeu de muita coisa porque tinhamos mesmo de ter chegado mais cedo para aproveitar a luz. Ainda conseguimos fazer uma trilha para ver as Yosemite Falls. Amanha vamos voltar para fazer mais uma certamente.Read more

Yosemite day 2

October 22, 2016 in the United States ⋅ 🌙 13 °C

Hoje voltamos a Yosemite. A estadia no Sierra Lodge em Mammoth Lakes foi optima e a viagem de regresso a Yosemite valeu mais uma vez a pena. Mais 2h de regresso cheio de boas chapas! Fizemos mais 2 trilhos. O primeiro de 2km para ver o Mirror Lake e a segunda de 1km mas sempre a subir, para ver a Vermon Fall. Ia-me saltando um pulmao na segunda trilha 🙈mas lá cheguei. Confesso que a paisagem da primeira me impressionou bem mais. As cores, o caminho. Adorei. Saimos de Yosemite eram uma 15h e fizemos mais cerca de 4h de caminho diretas a Monterey. Pelo caminho apanhamos um campo enorme de plantação de algodao. Claro que saimos do carro imediatamente para fotografar. Mas o que aconteceu foi nós a sair do carro e melgas do tamanho de elefantes a entrar nele! Fomos completamente atacadas por melgas gigantes e a foto perfeita ficou só por ser mais uma foto! Chegamos a Monterey a hora de jantar e mais um azar. A Gloria enganou-se e marcou o quarto para a noite de ontem. Resumindo pagamos mais 100 dollars pelo quarto 😳😳Fomos jantar a um sitio aqui a 300m chamado Black Bear Diner. Amanha vamos rodar a cidade. Salvo seja!!!!Read more

Monterey

October 23, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 16 °C

Monterey fazia sol logo pela manha.
    Acordamos e tomamos o pequeno almoco no hotel e enchi a barriga de waffles.
    Fomos logo para o centro da cidade ver o Fishermans Wharf. A Gloria nao achou grande piada ao local, mas eu confesso que as lojas/restaurantes que mais parecem saidas dum parque tematico da Disney me dá uma certa graça. Vagueamos pelas ruas de Cannery Row. Nada de especial. Voltamos a pegar no carro e fomos em direcao á 17 Mile Scenic Drive. Pagamos 10 dollars para fazer uma estrada cheia de spots junto ao mar que mais parecia o Guincho. Os tugas nao sabem mesmo fazer dinheiro. 🙄 Esta estrada acaba em Carmel by the Sea. Uma vila linda de morrer, com casas lindas viradas para o mar. Um autentico paraiso! Era impossivel nao parar dezenas de vezes nesta altura da viagem porque cada lugar surpreendia o outro. Paramos no Big Sur para almoçar. Mais uma vez metade ficou no prato. Acho que ainda n entendemos o quanto uma dose de comida aqui chega para as 2.
    A praia secreta em Julia Pfeifer State Park é qualquer coisa digno de um filme dos anos 80 em que adolescentes ficam presos na ilha. O mar é de um azul turquesa impressionante com uma cascata linda. O acesso é proibido. Restou-nos tirar varias fotos de cima. Ainda mandei uma tableta de perigo pela ribanceira abaixo. Um chines ficou a olhar p mim. Nao entendi bem se ele queria que me atirasse para ir apanhar a placa! 😂

San Luis Obispo

October 24, 2016 in the United States ⋅ ⛅ 19 °C

A noite de Sao Luis Obispo foi provavelmente a pior noitede toda a viagem. Para compensar os 200 dls que pagamos a noite anterior eu resolvi fazer o booking de um Motel de beira de estrada. Juro para numca mais! O sitio era tirado dum filme de terror daqueles cheio de mortes e sangue! A recepcao era escura e sem
    Ninguem e para aparecer tinhas de tocar a campainha ( mesmo a filme de terror). La apareceu um sr. Indiano muito simpatico de Goa mas com ar duvidoso. O quarto era o 115 e numca mais me ei de esquecer de tal experiencia. O cheiro era horrivel, uma mistura de pó, com sujo... pessimo! Tinha um bocado de pizza de nao sei quantas semanas ao lado da minha cama que mais parecia a cabeca de um hamster ( ate hj fico sem saber o que era porque nao lhe toquei) as portas tinham murros marcados ( sabe-se la porque) ao lado da cama da gloria havia sujidade na parede aos montes ( ate hj ninguem conseguio identificar) e para finalizar a situacao fui completamente mordida ( outa vez, depois da saga em NY) por bed bugs aka percevejos. Nao durmi absolutamente nada, e mudeime para a cama da Gloria completamente vaporisada de anti insectos! A unica coisa boa desta noite foi o bar que fomos antes desta saga com algumas 50 cervejas diferentes em que te davam uma pulseira magnetizada e que podias servir o que querias que pagavas ao centilitro FUCKING PARADISE!

Santa Barbara

October 25, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 22 °C

Acordei e numca me despachei tanto depressa nesta viagem para sair de um hotel. Homestead hotel da me arrepios!! 😬fomos ate ao centro de San Luis Obispo para ver o BubbleGum Valley. Nao é nada mais nada mesmo que um beco completamente preenchido nas paredes de parilha elastica! Devéras original! Claro que deixamos a nossa marca com a sorte de eu ter 2 pastilhas na mala para marcar tal local. Starbucks conosco, como sempre, e rumamos a Santa Barbara. Chegamos pela hora do almoco completamente esfomeadas e fomos comer no Steir Wharf, o porto lá do local. Hoje foi um dia complicado e como tal fomos para o hotel de seguida e depois de horas de conversa e muitos Chesterfields apagados lá adormecemos.Read more