Portugal
Granja

Quinta do Vallado

August 17, 2020 in Portugal ⋅ ☁️ 22 °C

Tomámos o pequeno almoço, pagámos os vinhos que queríamos levar da Quinta da Valdalágea e seguimos para o Trilho Vinho do Porto.

Um trilho de 8 km que começam na aldeia da Samodães. A primeira parte reserva-nos uma descida acentuada e escorregadia pelo meio das vinhas até ao rio. Segue-se então o troço mais fácil ao longo do rio, antes de começar a subir. Felizmente está um tempo chuvoso e não está muito calor, caso contrário não sei como teríamos feito, porque são vários kms de subidas a pique, por entre as vinhas e os muros que separam as quintas, sempre com uma vista deslumbrante que vamos deixando para trás.

No último quilómetro ainda apanhamos chuva, parecia mais uma chuva tropical num dia de Agosto. Pelo caminho fomos provando umas uvas e umas amoras.
      Choveu o resto da tarde.

Seguimos a recomendação da Anabela e fomos à quinta do Vallado fazer uma prova de vinhos. Segundo ela a quinta da Pacheca já perdeu a qualidade e foi uma má escolha.
      No final tenho que concordar com ela, a abordagem não foi de todo comercial. Já começaram as vindimas e por isso tivemos a oportunidade de ver parte do trabalho da separação/selecção das uvas. Tivemos oportunidade de provar um vinho branco, que o Valentim adorou, 3 tintos (gostei especialmente do 100% vinhas velhas e do biologico Douro Superior), e claro um Porto que não amo.

Granja