South Africa
Goudgate

Here you’ll find travel reports about Goudgate. Discover travel destinations in South Africa of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

7 travelers at this place:

  • Day12

    Storms River Mouth Rest Camp

    March 21, 2018 in South Africa ⋅ ☀️ 28 °C

    Acordamos cedo e fizemos nosso café na cabana. Em seguida saímos para a trilha da ponte suspensa, cartão postal do parque. Como chegamos bem cedo estava vazio, então pudemos tirar varias fotos sem nenhum outro turista. É uma trilha curta, de 1 km, mas na sequência temos uma trilha para o lookout, que é um ponto com uma bela vista, mas a trilha sobe a montanha inteira até chegarmos num deck de observação. No momento em que chegamos lá estava chovendo muito e nem deu para aproveitar direito.
    Voltamos devagar procurando as cobras famosas do parque mas não achamos nada.
    Terminamos a trilha e reservamos o passeio Kayak & Lilo.
    Entramos num caiaque duplo e partimos em mar aberto até chegar no Storms River, onde fica bem mais tranquilo o passeio. Entramos no cânion e o guia vai explicando sobre as rochas, os animais e a história toda do lugar, incluindo a existência de sete espécies de tubarões, que utilizam o rio como berçário (não vimos nenhum).
    Em certo ponto atracamos os caiaques e caminhamos por pedras escorregadias até outra parte do rio, bem mais tranquila já sem contato com o oceano, então é pura água doce.
    Lá iniciamos o passeio de Lilo, que são colchões infláveis onde deitamos ou sentamos e vamos remando pelo rio. Ao atingirmos mais algumas pedras que impedem a nossa passagem os guias fazem algumas brincadeiras, como ficar em pé no Lilo e correr sobre vários Lilos enfileirados.
    Para fechar o passeio subimos em algumas pedras e pulamos de 6 metros de altura pra dentro do rio.
    Na volta pegamos uma forte chuva e o mar agitado, com o caiaque subindo marolas bem grandes. Bem nesse momento um dos caiaques começou a afundar por excesso de peso e teve que ser rebocado pelo guia, mas no meio do percurso os turistas acabaram caindo na água e ficaram desesperados devido à história dos tubarões. Outro guia correu para auxiliá-los e cada turista voltou com um dos guias.
    Voltamos para a cabana para tomar um banho quente porque a água gelada do rio e a chuva não perdoaram!
    Almoçamos hambúrgueres no Cattle Baron e a chuva apertou, cancelando nossa trilha da tarde.
    Paramos o carro de frente para o mar para observar as ondas e procurar animais como baleias ou golfinhos. Em pouco tempo a Lessa viu dois golfinhos passando bem perto da costa, mas nada de baleias, pois a maioria só chega por aqui em Julho.
    Descansamos um pouco e dormimos, perdendo o horário do restaurante. Então jantamos pão com queijo, o que tinha na geladeira, acompanhado de um vinho pinotage.
    Read more

You might also know this place by the following names:

Goudgate

Join us:

FindPenguins for iOS FindPenguins for Android

Sign up now